
Basta ter um feriado prolongado para as reclamações dos clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Pedreiras, sobre a falta de dinheiro, começarem! Neste Natal, não foi diferente. Hoje (26), o Blog foi abordado por algumas pessoas que foram às duas agências bancárias e disseram que a falta de dinheiro nos terminais voltou a acontecer.
Diante as reclamações nós entramos em contato com as gerências, que nos emitiram as seguintes informações sobre o acontecido.
O gerente da Caixa Econômica Federal, Thiago Almeida, disse o seguinte:
“Os terminais tem capacidade limitada de dinheiro, todos foram abastecidos com capacidade máxima na sexta dia 22, porém com os pagamentos de 13º salário e o aumento de visitantes na cidade durante o período natalino o dinheiro não foi suficiente , porém as loterias também são mais uma opção que o cliente Caixa possui para realização de transações.”
Simone Paz, gerente do Banco do Brasil, relatou essas informações:
“Prezado Sandro,
Os terminais de auto atendimento possuem certo limite de numerário (dinheiro).
Neste sábado (23/12) foi disponibilizado pagamento de salário dos servidores do Estado.
Com o final de semana e feriado prolongado, o numerário terminou no final de semana devido a grande volume de saques de salários dos servidores do estado, além da demanda normal da cidade, demanda de cidades vizinhas onde o banco não possue numerário e demanda extra de visitantes.
Por motivos de legislação e segurança, o banco não abre no final de semana, logo as máquinas não são reabastecidas. As máquinas são abastecidas apenas em dias úteis.
Desta forma, conforme o dinheiro acabava nas máquinas, não era possível reabastecer como ocorre no meio de semana.
A data de pagamento dos salários em final de semana com feriado prologando não é de alçada do Banco e sim do órgão pagador.
Lamentamos a falta de numerário para a população de Pedreiras e região e sugerimos minimizar impacto com a utilização de cartões na função débito e crédito nas compras, além de pagamentos e transferências via terminais de autoatendimento, site do BB e APP do BB.
Quanto menor o valor de saque de dinheiro por cliente, maior o número de clientes atendidos.
O Banco do Brasil vem trabalhando para disseminar a cultura de utilização de meios alternativos de pagamento visando a satisfação de nossos clientes e maior segurança nas transações bancárias. Exemplo disso foi o lançamento do Ourocard Cidades com foto temática da cidade, onde é possível emitir cartão de crédito sem custo no APP Ourocard, com isenção de 1 ano de anuidade para clientes novos e afiliação de máquinas Cielo para lojistas sem custo de aluguel por 4 meses.
A mídia pode ajudar muito toda a população, ao disseminar as soluções citadas acima para os ouvintes da rádio e principalmente compartilhar da experiência de uso destas soluções.
Cliente do BB que utiliza APP não pega fila para atendimento (emite senha do celular), realiza pagamentos, transferências, investimentos, consultas, e varias outras transações sem custo adicional com conforto e segurança, reduzindo necessidade de dinheiro em espécie.
Baixe agora o APP do BB e experiente.
Feliz Ano Novo!”
O Blog agradece a disponibilidade dos gerentes das agências citadas na matéria, e se coloca à disposição, sempre, para outras informações de interesse ao público.