
Quem disse que os limites foram feitos pra nos impedir de algo? Na verdade os limites foram feitos para serem ultrapassados e tornar a conquista ainda mais admirável e digna de honra. Foi exatamente isso que conseguiu mostrar o aluno FLÁVIO SANTOS de 17 anos da 3° série do Ensino Médio, que não deixou que a deficiência visual fosse um impedimento para realização de seus sonhos.
Pelo contrário redobrou os esforços, a dedicação, o empenho, e conseguiu acertar 32 das 40 questões de português e matemática no Simulado Mais IDEB promovido pelo governo estadual através da Secretaria Estadual de Educação.
Este resultado considerado alto, na verdade nos enche de orgulho, primeiro pelo desenvolvimento do aluno e sem dúvida pelo trabalho de inclusão realizado pela escola C.E. Olindina Nunes Freire, que tem empregado muito amor e carinho na busca de desenvolver o potencial também dos alunos com necessidades especiais.
Este resultado nos diz que estamos no caminho certo e que os esforços na projeção e desenvolvimento de políticas educacionais que valorizem e estimulem alunos com necessidades especiais jamais serão em vão. Todavia o que chama a atenção e fica como lição para todos, não é o da limitação, mas da superação e crescimento do aluno como indivíduo, não a parte, mas completamente inserido na sociedade. Não só o aluno Flávio Santos está de parabéns, mas esta vitória é de todos nós, é da família, da escola e porque não dizer da cidade de Pedreiras. Que este exemplo se torne cada vez maior e ajude cada vez mais nossos jovens a ultrapassar seus limites e conquistar seu lugar no mundo.
Gestora do C.E. Olindina Nunes Freire
Iaciaria Rios
2 comments on “Pedreiras: Com a Palavra a Diretora do Olindina Freire”
Bom dia! Flávio foi meu Aluno no 9• ano e sempre demonstrou interesse e dedicação. Agora, está colhendo o fruto do seu esforço. Parabéns a todas equipe do Colégio Olindina Nunes Freire, pelo apoio e dedicação na inclusão desse grande aluno. Todos estão de parabéns. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
É isso aí que assim como Flávio todos aqueles que se consideram alunos, ultrapassem seus limites e conquistem seus sonhos. Parabéns ao Flávio e a todos que fazem o Olindina Freire.