Desde sexta-feira (29), que um grupo de policiais está tentando prender dois elementos que atiraram em um sargento do 19º BPM de Pedreiras, quando esse foi cumprir um mandado de prisão, sendo atingido por dois disparos de arma de fogo que saiu da casa de um dos elementos. Após o ato, a dupla conseguiu fugir por uma mata que fica localizada nas proximidades das residências na entrada de Lima Campos.
As buscas para prender os elementos continuam, para que tudo tenha êxito, mais reforços chegaram em Lima Campos, incluindo o Bope, Cosar, Polícia Militar, Maria da Penha, Polícia Civil, Força Tática, Esquadrão Águia, Motopatrulhamento e Rádio Patrulha.
Durante uma operação, os policiais militares já conseguiram tirar de circulação algumas armas de fogo que foram apreendidas, e um colete balístico.
Diante a bravura das equipes do 19º BPM de Pedreiras, o Major Araújo escreveu o seguinte, como forma de agradecimento:
“Parabéns às equipes do 19º BPM, Força Tática, Esquadrão Águia, Motopatrulhamento e Rádio Patrulha, pelo trabalho conjunto e eficiente em Pedreiras!
O empenho e o tirocínio dos policiais são essenciais para garantir a segurança da população.
Parabéns a todos os envolvidos nesta operação exemplar!
Major QOPM Araújo”
A Polícia Militar não deu mais informações sobre a operação para prender a dupla, mas o que sabemos é que a ordem é capturar os elementos, e o mandado de prisão seja cumprido
Quanto ao Policial Militar que foi ferido por dois tiros, um atingindo a virilha, o mesmo foi submetido uma operação no fêmur, e passa bem.