Pedreiras: Coordenação de Fisioterapia da FAESF realiza seminário voltado ao Autismo

Foto: Sandro Vagner

Com a participação dos pais, acadêmicos e da coordenação do curso de fisioterapia, a FAESF – Faculdade de Educação São Francisco, promoveu ontem (19) o “I Seminário Multiprofissional do Cuidado”, O tema foi voltado ao autismo. “Desafios e Tratamento”.

Foto: Sandro Vagner

Um grupo de crianças participou da abertura com dança e música, também traduzidos em libras, uma forma de interagir com o público presente que aprendeu de imediato o forma correta de aplaudir os pequeninos que deram um show.

Uma das palestrantes da noite, Lélia Leliane (coordenadora do curso de fisioterapia), ressaltou a importância da especialidade, assim também como os demais profissionais que participaram do seminário, junto aos autistas. Lélia disse que em todo o Brasil, já são 6,9 milhões de autistas.

Lélia Leliane (coordenadora do curso de fisioterapia)/Foto: Sandro Vagner

É um desafio, a sociedade ainda não conhece, primeiro, o conceito de fato que é o autista, onde já estamos com várias vertentes de tratamento da área da fisioterapia, que pode contribuir com a sociedade e principalmente os pais, porquE hoje, a atenção é focada nos pais. A atenção focada na família.” Disse a coordenadora.

Sara Ferreira – Professora/Foto: Sandro Vagner

Sara Ferreira Coelho, professora e coordenadora do “I Seminário Multiprofissional do Cuidado”, ressaltou a importância de se entender a multidisciplinaridade dentro do contexto do tratamento da criança autista, que vai, segundo ela, além de um contexto simplesmente de saúde. “Hoje nós temos que incluir essa criança em todas as atividades que nós temos na sociedade. E fazer os profissionais de saúde e educação trabalharem juntos para essa inclusão, até mesmo as pessoas e o público em geral conhecer essa inclusão e como ocorre essa inclusão. Esse é o nosso maior objetivo.” Finalizou.

Fotos: Sandro Vagner

Esse foi apenas o início de outro evento que a Instituição realizará no dia 06 e junho, que contará com a participação da palestrante Priscilla Kezy Krause. O tema vai destacar a importância do suporte individualizado para autistas.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Redação e Edição: Sandro Vagner
Correção: Ruth Barrêto

Deixe uma resposta