Pedreiras: Descida da Imagem de São Benedito, uma tradição de 09 anos. Prenúncio do Festejo

Foto: Sandro Vagner

Dezenas de fiéis acompanharam hoje (17) a solenidade de Descida da Imagem de São Benedito, Padroeiro de Pedreiras. O ato católico foi realizado no Santuário, com as presenças da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, do primeiro cavalheiro, Fred Maia, da vereadora Valdete Cruz, que representou o legislativo, e católicos de vários setores.

Continua após a PUBLICIDADE

A imagem de São Benedito, já no seu altar, ficará até o último dia do festejo, quando sairá em procissão pelas ruas de Pedreiras, e ao final da festividade retornará à Igreja.

Foto: Sandro Vagner

A devota Cacilda Abreu, como sempre, é quem oferta o primeiro arranjo de flores e esse ano não foi diferente.

Foto: Sandro Vagner

Nossa gestão está participando ativamente do festejo do nosso padroeiro, São Benedito, e eu tenho certeza que esse ano vai ser mais uma grande festa religiosa, uma grande festa cultural também, eu convido todos os nossos pedreirenses para participar dessa festa, vim às Santas Missas, pra gente agradecer a Deus todas as bênçãos alcançadas através do nosso padroeiro.” Disse a gestora municipal.

Continua após a PUBLICIDADE

Foto: Sandro Vagner

Segundo o Reitor do Santuário São Benedito, Padre José Geraldo, a descida da imagem do padroeiro é o prenúncio da festa, explicou: “Onde nossas raízes de fé, as pessoas mais experientes, mais de cabelos brancos, que conseguiram acompanhar ao longo dos anos a história dessa Paróquia, hoje nos encontramos descendo São Benedito, dessa escada. São Benedito mostra o quanto Deus desceu do céu para nos proteger e nos ajudar no decorrer da vida.”

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta