
Uma grande procissão percorreu hoje (12) as ruas do Bairro Nova Pedreiras e Seringal. Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, fiéis e devotos participaram do encerramento do festejo em honra a Padroeira do Brasil, que este ano são comemorados os 300 (trezentos) anos do aparecimento da imagem, que foi retirada das águas escuras do Rio Paraíba, no ano de 1717.

Sobre o andor em forma de um barco, a imagem da padroeira do bairro Nova Pedreiras, foi carregada por alguns quilômetros, que, ao cair da noite, ganhou uma iluminação especial, podendo ser vista de vários pontos do percurso da procissão.

Diferente de trinta anos atrás, a Missa foi celebrada na Avenida Carlos Martins. Um palco foi armado, e os fiéis sentiram-se mais à vontade para celebrar o momento de encerramento do festejo.
Entusiasmado, sempre, Padre José Geraldo destacou a sintonia dos dois Santuários, de Pedreiras com o de Nossa Senhora Aparecida, no Município de Aparecida (São Paulo).

“De Santuário para o Santuário! É minha maior alegria vivenciar 300 anos de fé, cultura e tradição, mas também de muitos feitos, e efeitos na fé e na vida do povo. Este ano, surpreendeu, desde de tarde, o dia todo,missas, orações na igreja e peregrinação. Uma grande participação do povo de Deus, neste momento bonito”. Concluiu o Reitor do Santuário de São Benedito, Padre José Geraldo.
Leia a história de Nossa Senhora aparecida
Veja mais fotos da procissão e da Missa
Fotos: Sandro Vagner