Pedreiras: Dezesseis famílias já foram desabrigadas pela cheia do rio Mearim

Rio Mearim – Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

De ontem (16) pra hoje (17), o nível do rio Mearim subiu mais 09cm. Agora, segundo as Coordenadorias de Defesa Civil de Pedreiras e de Trizidela do Vale, o rio está com 6,41m, acima do nível normal, que é de 2,10m, são 4,31m a mais.

Trizidela do Vale

Em Trizidela do Vale ainda não tem famílias desabrigadas, segundo o Coordenador da Defesa Civil, Otone de Sousa, mas algumas ruas já foram inundadas, por exemplo, a Rua da Tapiaca, uma das primeiras a ser tomada pela enchente.

Otone de Sousa – Coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

Otone de Sousa disse que a cota de inundação no Município Trizidelense é de 6,60m. “Já estamos organizando todos os nossos abrigos, caso venha encher, estamos preparados com a nossa equipe, já toda organizada“.

Rua da Tapiaca – Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

A Coordenação da Defesa Civil em Trizidela do Vale está funcionando no Quartel da 13ª CIA. do Corpo de Bombeiros Militar do Município.

Pedreiras

Segundo a Secretária de Assistência Social, Caroline Melo, mais de trinta famílias em risco, devido a cheia do rio Mearim, estão sendo acompanhadas pela secretaria. Quatro abrigos já estão ocupados, um total de 16 famílias. Assim como no ano passado, segundo a secretária, existe uma logística para que nenhuma escola venha a ser ocupada e o período letivo não seja atrapalhado.

Caroline Melo – Secretária de Assistência Social da Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Equipes estão orientando as famílias para que procurem a coordenação da Defesa Civil ou da própria secretaria de assistência social, que por ventura venham precisar de apoio.

Centro de Convivência dos Idosos/Fotos: Sandro Vagner

Visitamos um abrigo onde estão sete famílias. São mulheres, homens, crianças, animais e idosos em situação não muito confortável, mas disseram que estão tendo o apoio necessário do Município de Pedreiras, até agora.

Ruas São Pedro e São João – Bairro Matadouro – Pedreiras/Fotos: Sandro Vagner

Caroline Melo disse, ainda, que posteriormente já irá realizar a entrega de donativos às famílias desabrigadas.

Redação: Sandro Vagner
Correção: Ruth Barrêto 

Deixe uma resposta