Pedreiras: Empossado o novo gerente regional de saúde

Aristeu Marques (Coord. Unidades de Saúde do MA); Daniel Inácio (Gerente da RSP); Lidiane Curvida (Sec. saúde de Lima Campos) e Vicente Neto (vice-prefeito de Lima Campos)/Foto; Sandro Vagner

Foi empossado na manhã desta quarta-feira (25), o novo gerente regional de saúde de Pedreiras. Daniel Inácio foi uma indicação do grupo político encabeçado pelo médico Dr. Walber Rodrigues, Dr. Bruno Curvina e a ex-gestora, Valdete Cruz, com apoio do deputado estadual Fábio Macêdo.

A solenidade aconteceu no salão de reuniões do Parque João do Vale, e contou com as participações de políticos, servidores da regional, secretários municipais de saúde, vice-prefeitos, vereadores de Pedreiras e de Lima Campos e outras autoridades.

Daniel Inácio é formado em enfermagem. Ele assume o lugar da ex-gestora, Ediuene Souza.

O que depender da regional, junto com os secretários e e todos os aliados políticos da área da saúde, vamos fazer uma gestão diferente. Vamos dar continuidade à gestão da senhora Valdete,  que foi uma das mais comentadas e faladas aqui nessa regional. Pode ter certeza que iremos fazer um excelente trabalho nessa região.” Ressaltou o gerente.

A saúde de Pedreiras, ela tem realmente prestado um grande serviço pra nossa população, na mão da nossa prefeita Vanessa Maia e do secretário de saúde Marcílio Ximenes, e a gente ver os resultados. Se tratando de regional, nós indicamos através da sua capacidade técnica, o Daniel Inácio, e o nome dele foi aprovado a nível de governo do estado. A gente ficou feliz por essa indicação. Ele vai fazer parceria com todos os secretários. Com certeza, com seu dinamismo e o apoio que ele tem dos seus superiores, ele possa desenvolver esse grande trabalho.” Disse o vice-prefeito de Pedreiras, Dr. Walber Rodrigues.

Segundo o médico Bruno Curvina, Daniel é um jovem que tem um conhecimento muito bom, não só de amizades, como também no trabalho que ele presta como enfermeiro. “Com certeza vai trazer uma nova visão mais empreendedora, que a gerência possa tá atuando ainda melhor em toda regional dos treze Municípios que compõem a regional de Pedreiras.”

Foto: Sandro Vagner

Lidiane Curvina, secretária municipal de saúde de Lima Campos, disse que foi motivo de alegria em saber que agora terá um gestor responsável que vai andar lado a lado, que vai mostrar a diferença, principalmente aos projetos de todos os Municípios. “Que faça valer a pena à nossa regional de saúde“.

O secretário municipal de saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes, deu as boas-vindas ao novo gestor da URS. Como secretário de saúde, se colocou à disposição. “A prefeitura sozinha não pode fazer nada, o governo também não. Juntos vamos fazer um bocado de coisinhas.” Destacou Marcílio.

Representando o secretário estadual de saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, Aristeu Marques de Almeida, coordenador das Unidades Regionais de Saúde, prestigiou a posse de Daniel Inácio. Disse que a indicação do gestor foi técnica. “Como ele é um técnico, enfermeiro e uma pessoa conhecedora da região, nós estamos esperando o melhor possível. A unidade regional de saúde ela é representatividade do governo do estado, ela é a secretaria de saúde do estado na região e é ela que acompanha e dá o suporte a todos os Municípios nos programas.”

Fotos: Sandro Vagner

A Regional de Saúde de Pedreiras atende treze Municípios: Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Poção de Pedras, Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra.

Deixe uma resposta