Pedreiras: Exclusivo: Suplente pede cassação do mandato da vereadora Katyane Leite por infidelidade partidária

Genésio Lino (Suplente de vereador) e Katyane Leite (Vereadora)/Fotos: Rede social

O 1º suplente de vereador, Genésio Lino Eugêncio (PTB), que teve na eleição de 2020, 376 votos, entrou com pedido de perda de mandato contra a titular, vereadora Katyane Leite (União Brasil), no TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Katyane Leite Leite foi eleita pelo PTB e obteve 441 votos.

Segundo o processo nº 0600274-58.2022.6.10.0000, que não tramita sob segredo de justiça, após um ano e três meses do início do seu mandato eletivo, a parlamentar teria mudado de partido durante a última janela partidária (exclusiva para deputados federais ou estaduais), visando sua pretensa candidatura para o cargo eletivo de deputada federal. Ainda de acordo com o processo, essa filiação a um outro partido não poderia ter acontecido, por Katyane Leite não está em final de mandato, e que teria incorrido em infidelidade partidária, cuja perda do mandato é medida que se impõe, haja vista o nomadismo partidário à revelia da legislação eleitoral em vigor.

Continua após a PUBLICIDADE

Como sempre, o Portal sandrovagner.com.br procurou as partes para que se pronunciassem a respeito do processo. Genésio Lino disse que tudo está sendo acompanhado por um advogado, através de uma procuração assinada por ele.

A vereadora Katyane de Albuquerque Leite disse que ainda não foi notificada, mas enviou a seguinte nota ao Portal:

Estou aguardando o processo, a notificação.
Mas, na realidade isto nada mais é que perseguição política por parte do grupo da prefeita por eu cumprir o meu papel de fato e direito como parlamentar. Querem a todo custo calar minha voz, a única voz ativa do povo na Câmara Municipal de Pedreiras.”

Continua após a PUBLICIDADE

Vamos continuar acompanhado o andamento do processo.

Deixe uma resposta