
Há dois anos, no dia 13 de julho de 2020, o Poeta Samuel Barrêto, vítima de um câncer no pâncreas, “viajou fora do combinado”, frase que costumava dizer ao saber quando alguém partia.
Uma Missa em homenagem ao Poeta, que contou com a participação de familiares, artistas, dos amigos e amigas, foi celebrada no Santuário de São Benedito, pelo Padre José Geraldo.

Como dizem que o Poeta não morre, Samuel foi lembrado em diversas homenagens, uma delas teve a participação de cantores e cantoras que fizeram ecoar uma das canções de autoria de Samuel Barrêto e Neto Kwacos, O Rio, imortalizada na voz da cantora Sabrina Jansen.

Acesse o link e veja como foi a Missa.
https://www.instagram.com/tv/Cf9VsvmDYRQ/?utm_source=ig_web_copy_link
Samuel Barrêto será lembrado sempre, seja nas músicas, poesias, eventos culturais, como a Semana Cultural “Samuel Barrêto”, e pelo dia municipal do Poeta Samuel Barreto, dia 08 de outubro, que faz parte do calendário de Pedreiras, Projeto de autoria do vereador Jotinha Oliveira, aprovado por todos os parlamentares e sancionada pela Prefeita Vanessa Maia.

Em outubro, mês de aniversário de Samuel Barrêto, dia 08, está prevista a realização da II Semana Cultural Samuel Barrêto. Toda produção já começou a ser montada. Segundo os organizadores, se a I Semana foi boa, a II Semana Cultura será melhor ainda.


