Pedreiras: “Faz um Pix Pra Mim” vence o Festival de Marchinhas Carnavalescas

Manoel Baião de Dois, Prefeita Vanessa Maia e Santiago Rocha/Foto: Sandro Vagner

Após dois anos, a prefeitura de Pedreiras, através da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, com apoio da prefeita Vanessa Maia, realizou ontem (16), na Praça da Bíblia, o Festival de Marchinhas Carnavalescas 2023.

Ao todo, foram 15 Marchinhas com suas diversificadas denominações, que animaram os foliões. Antes do início do festival, o cantor The Canas relembrou os velhos carnavais, interpretando uma seleção de marchinhas que marcaram época.

Gunnan Vingre, Wellysson Melo e Luisa Helena/Foto: Sandro Vagner

O júri foi formado por:  Luisa Helena, licenciada em música pela Universidade Estadual do Maranhão; Gunnan Vingre, cantor e compositor, maestro e professor de música; e por Wellysson Melo, produtor musical e luthier (artesão na construção de instrumentos musicais).

Foto: Sandro Vagner

Vencedores

1º lugar – Faz um Pix Pra Mim (Santiago Rocha e Manoel Baião de Dois), interpretada pela dupla, levou o prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e mais R$ 1.000,00 como melhores intérpretes.

2º lugar – Caravana Brasil (Yure Leal) intérprete e compositor;

3º lugar – Poeta do Rio (Mateus Pereira) intéprete e compositor.

A premiação foi entregue pelas autoridades que paticiparam do evento.

Fotos: Sandro Vagner

Pintando o 7, banda que estará presente no Carnaval da Princesa, foi outra participação especial, não faltou  frevo e axé. Sandro Alex, também deu uma canja.

Satisfeita com a realização do primeiro evento carnavalesco em sua gestão, a Prefeita Vanessa Maia disse que foi tudo muito bonito e emocionante, a gestora afirmou, ainda, que será sempre assim o Carnaval da Princesa. “As próximas noites não serão diferentes. Vamos aproveitar o nosso carnaval.” Disse Vanessa Maia.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta