
A Comunidade do bairro do Diogo e Parque Henrique Oliveira, resumiu em sucesso a realização do festejo ao padroeiro São João Batista, que finalizou ontem (24), com a uma grande procissão e a Santa Missa, em frente à Igreja.
Como de costume, aconteceu a bênção da fogueira, pelo Padre José Geraldo, que definiu a presença do Profeta João como um exemplo de simplicidade a ser seguido por todos, devido sua grande humildade.

A procissão fez um percurso rápido por algumas ruas do bairro, acolhida pelos moradores que enfeitaram as casas com velas e imagens de santos, uma tradição que é vista sempre por devotos, que de alguma forma contribuem com a festividade religiosa.

Muitos fiéis participaram da Santa Missa que encerrou mais um festejo em honra a São João Batista. Segundo uma das coordenadoras, Neide, é importante não deixar essa tradição cair no esquecimento, lembrou do grande número de jovens que cresce a cada festejo, visto, que, todos estão buscando o caminho certo para agradecer a Deus e ao padroeiro do bairro do Diogo.

Senhor Bernardo, que participa do festejo há mais de 40 anos, se emociona a cada momento, lembrado durante essa trajetória de luta, não só dele, mas de todos que tem um pouco da responsabilidade de cada ano buscar fazer o melhor, que o festejo passado.
“A todos, quero dizer, até o ano que vem.” Concluiu o senhor Bernardo, ao falar aos presentes no momento de agradecimentos.

Neide lembrou que este ano muita gente de outros setores foram importantes e contribuíram muito para o bom andamento do festejo, que contou também com comunidades de outros Municípios, como, por exemplo, de Bernardo do Mearim (Angical dos Corintos).
No ano que vem, tem mais!
Fotos da Procissão e da Missa







