
Encerrou ontem (26), o festejo em honra a São Benedito. A festa religiosa é uma tradição em Pedreiras, e atrai devotos e turistas de vários estados e até do exterior. Foram nove noites de celebração, que aconteceram no Santuário, e a parte cultural foi desenvolvida no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, que contou com artistas da cidade e da região, e a presença do parque de diversões Ibiapaba, que acompanha o festejo desde as primeiras comemorações.
Procissão

A maior manifestação religiosa ficou por conta da procissão, que percorreu algumas ruas de Pedreiras. Diferente de anos anteriores, o percusso foi mais curto, devido a temperatura elevada, considerando, assim, o grande número de devotos da melhor idade que acompanha o cortejo com a imagem do padroeiro São Benedito.

Várias alas, como por exemplo, com anjos, chamaram à atenção dos participantes e de outros fiéis que ficaram nas portas e até em veículos. O andor com a imagem de São Benedito, também foi outra atração à parte, todo ano ganha uma ornamentação diferente, cada vez mais bonita.
Ramon

Devoto de São Benedito, Max Ramon, que trabalha no Sistema Cidade de Comunicação, representou o Santo. Caracterizado como São Benedito, o jovem ficou imóvel no cruzamento do Banco do Brasil, antes e durante a passagem da procissão. A postura de Max Ramon é digna de aplausos e respeito, faz de coração, e foi muito solicitado, inclusive para fotos, após a manifestação religiosa.
Encerramento

Em frente ao Santuário de São Benedito, foi celebrada a missa solene de encerramento do festejo, que contou com as presenças de Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina- PI, e Dom Armando Gutiérrez, Bispo da Diocese de Bacabal, além de vários padres, incluindo a presença do incansável reitor e pároco de Pedreiras, José Geraldo.

No ano que vem os fiéis voltarão mais uma vez mais para esse encontro de fé e paz em todos os corações.

Salve, salve Benedito!

