Pedreiras: Hoje é dia da Coluna de Themistocles Gomes – Desenvolvimento das Mídias

Themistocles Gomes – Jornalista

Caros internautas,

Inicialmente agradeço ao colega Sandro Vagner, pela honra de fazer parte deste importante instumento de midia das redes sociais, mais especialmente do Médio Mearim, no Maranhão.

Quero abordar justamente este ponto de vista, no aspecto do desenvolvimento das mídias sociais na nossa região.

Entendo a dinamica do movimento do processo econômico de Pedreiras, pelo perfil das centenas de milhares de pessoas que interagem na Internet, no Médio Mearim. Observando dessa forma, é possível perceber que a presença dos indivíduos nessas dimensões os colocam numa experiência de interação social que, principalmente a partir do desenvolvimento dos suportes midiáticos (rádio, TV, revistas, jornais, cinema etc.), está por uma problematização conceitual ainda mais profunda. É preciso ressaltar que o desenvolvimento dos MCM – Meios de Comunicação em Massa, tem acompanhado as demais modificações ocorridas na sociedade local, como o desenvolvimento industrial e as conseqüentes alterações urbanas e nas relações de trabalho, a racionalização dos valores humanos, a penetração do capital na esfera cultural. Pois aqui, habita a história de João do Vale, só para exemplificar. Claro que isto, não foi um processo isolado, mas um acontecimento dinâmico e relacional que também contribuiu para rupturas no espaço público.

A reorganização da JVS TV Canal 13, é um momento de respeito, ousadia e interrelacionamento entre mais de 100 mil pessoas inicialmente nas cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Lima Campos.

E você, que está lendo esta matéria, saiba que tem um papel fundamental neste processo. Você caro internauta, é a pessoa mais importante deste projeto.

Estaremos aqui, no espaço concedido pelo Sandro Vagner, com a convicção de estar bem acompanhado. De agradecer a oportunidade deste canal para a construção de um Maranhão mais Justo, Igualitário e Fraterno.

Até nossa próxima publicação.

Abraço caloroso!

Themistocles Gomes.
Diretor Executivo do Sistema JVS TV.

Deixe uma resposta