
Na manhã dessa segunda-feira (07), o Major Oliveira, subcomandante do 19º BPM de Pedreiras, durante entrevista ao Portal, atualizou as informações sobre o assassinato de um jovem na madrugada de domingo, por volta das 03:38h, em frente a um bar, na Avenida Marly Boueres, no bairro Mutirão, onde Pedro Lucas Lopes de Amaral, 19 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo, após uma discussão com seu assassino, que evadiu-se do local.
Segundo o subcomandante, o suspeito que já foi identificado, teria sido ameaçado de morte pela vítima.
“A vítima é conhecida da polícia, de várias passagens e tem uma extensa ficha criminal e faccionado. Já tinha sido conduzido várias vezes aqui no quartel. Só uma equipe, a Águia, já o trouxe pra cá três vezes. Ele era envolvido em assaltos, crimes e homicídios. Era uma pessoa de alta periculosidade que tinha um perfil muito frio. Houve desavenças com o acusado, o acusado se sentia ameaçado por ele.” Disse o PM.

Major Oliveira disse ainda que os dois eram “colegas” da mesma facção. Quanto aos danos causados no hospital no dia do crime, o que houve foi uma aglomeração de pessoas que atentaram contra a ordem pública, onde uma cadeira foi usada para quebrar o vidro de uma ambulância, inclusive o suspeito já foi identificado.
Com a identificação do suspeito de tirar a vida de Pedro Lucas, a Polícia Civil já está trabalhando para tentar prendê-lo.