
Ontem (07), por volta das 12h30, na rua Moisés Feitosa, bairro Mutirão, durante a realização de uma diligência, o S. I. – Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Pedreiras, visualizou um suspeito na porta de uma casa, portando uma sacola plástica e com volume visível na região da cintura.
Segundo o Boletim Informativo da PM, o suspeito ao perceber a presença da Guarnição, empreendeu fuga, adentrando uma residência onde fechou rapidamente a porta da casa. O S. I. solicitou reforço policial, que estava em serviço, ao chegar no local foi feito um cerco na tentativa de prender o suspeito, que ao perceber os policiais no quintal, sacou a arma que estava na cintura e atirou contra a guarnição, que reagiu em defesa da integridade física, disparando contra o agressor.
O suspeito foi identificado como Kelvin Gabriel Brito, 17 anos de idade, foi socorrido pelos policiais que o levaram ao Hospital Geral Municipal de Pedreiras, mas veio a óbito, constatado pelo médico plantonista.
Ele teve várias passagens pela polícia, segundo o Boletim Informativo da PM, por envolvimento em diversos crimes, como homicídios, roubos e tráfico e que também possui um mandado de internação ativo contra o mesmo. Além de vários procedimentos policiais instaurados, de acordo com a Polícia Civil.
Após a ação policial, foi apreendida a arma de fogo utilizada pelo suspeito, que atirou contra os policiais, bem como uma sacola contendo diversas embalagens de substâncias análogas à maconha e crack, respectivamente.

Material Apreendido:
(40 papelotes de substâncias análogas ao crack);
(24 saquinhos de substâncias análogas a maconha);
(01 tijolinho de substância análoga a maconha, pesando cerca de 25 gramas);
(01 rolo de plástico filme);
(01 arma de fogo tipo garrucha de calibre 36 com uma munição deflagrada);
(04 munições intactas de calibre 36);
(01 celular de cor preta);
E quatro reais em espécie.
Atuaram na ação – S. I. – Serviço de Inteligência da PM e a Guarnição da Força Tática.