Pedreiras: Motor queimado foi a causa dos dois dias sem água no bairro do Engenho

Avenida Senhora Sant´Ana – Água sendo desperdiçada/Foto: Sandro Vagner

Desde ontem (15), os moradores do bairro do Engenho, que dependem da subestação local, estão sem o consumo de água da CAEMA. Para manter o abastecimento, os clientes buscam água em outros bairros, na cabeça, de moto e, às vezes, de carro.

Continua depois da PUBLICIDADE

Estivemos na manhã desse domingo na subestação, comprovamos o desperdício de água, que sai pelo “ladrão”, por que não tem como fechar a saída e toda a água tratada, que não custa barato, está descendo rua baixo.

Casa onde fica o motor/Foto: Sandro Vagner

Segundo informações de um servidor da empresa, que trabalha há 15 anos, essa foi a primeira vez que o motor queimou e não tem outro outro para substituí-lo, por isso, teve que ser levado para conserto na cidade de Imperatriz, 466km distante de Pedreiras, com previsão para chegar ainda hoje.

Fotos: Sandro Vagner

Existe um transformador que sempre tem problema, segundo o servidor, que dispara a chave fusível (conhecida como canela), a empresa Equatorial foi fazer o reparo e percebeu que mais fusíveis tinham  desarmado, serviço concluído, segundo o servidor, no momento que foram ligar o motor, a chave queimou, e o mesmo não funcionou. O transformador existente na subestação é bastante antigo.

Continua depois da PUBLICIDADE

Se não houver nenhum problema no momento que o motor for colocado no lugar, a previsão é que no mais tardar, até às 20h de hoje (16), o abastecimento estará normalizado.

Redação: Sandro Vagner

Deixe uma resposta