Pedreiras: Motorista faz conversão proibida e provoca acidente com uma mototaxista

Local do acidente/Foto: Sandro Vagner

O acidente aconteceu hoje (05), por volta das 17:30h, em frente a Mearim Motos. Segundo testemunhas, o condutor de uma Hilux vinha sentido engenho ao centro de Pedreiras, ao se aproximar depois da curva foi fazer a conversão (retorno) em local proibido para pegar a outra pista, uma mototaxista vinha atrás e colidiu contra o carro.

 

Populares foram ajudar a acidentada que vinha com um garupa, e foi socorrida também pelo proprietário da Hilux, que a levou até o Hospital Geral de Pedreiras. Maria de Jesus Pinto de Sousa, sofreu apenas pequenas escoriações no rosto, e disse durante o atendimento médico que estava sentindo dores de cabeça.

O proprietário da Hilux se responsabilizou por todas as despesas, tanto com a mototaxista quanto ao veículo dela.

Marcas dos pneus no local do acidente/Foto: Sandro Vagner

No momento que o carro foi até ao “garajão” da prefeitura pegar a moto, o Blog flagrou o veículo fazendo a mesma manobra, no mesmo local proibido. Outra imprudência em tão pouco tempo que poderia causar outro acidente.

Importante

O motorista era de outro Município e não tinha conhecimento da sinalização da cidade. Por outro lado, é importante ressaltar que no local não existe nenhuma placa vertical proibindo a conversão, ato que poderia isentar o condutor de qualquer multa por parte dos órgãos competentes, mas tem uma marca de canalização indicando que o condutor por ir e voltar, ou seja, duplo sentido.

Multa por transitar sobre uma marca de canalização

Além de uma multa de R$ 574, o condutor perde sete pontos na carteira de habilitação.

Quem avisa amigo é!

Deixe uma resposta