
A comunidade católica do bairro Mutirão, um dos maiores de Pedreiras, está satisfeita com a realização de mais um festejo em honra ao padroeiro São Francisco de Assis.
Ontem (04), foi o encerramento da festividade. Uma gigantesca procissão chamou à atenção pelos milhares de devotos que puderam acompanhar todo o trajeto com a imagem do santo protetor dos animais. As vestes em marrom estavam por todos os lados. Muitos devotos com prato de velas na cabeça, uma tradição dos antigos, ainda permanece viva. É a forma que todos encontram para agradecer por uma graça ou milagre alcançados.
Novamente, o patamar da igreja de São Francisco ficou lotado. Nem mesmo o calor foi capaz de tirar a vontade de agradecer a Deus por mais um festejo.

Padre José Geraldo, como sempre incansável, frisou que, aonde está a fé de um povo, tudo fica mais radiante e alegre.

A Casa dos Milagres, que futuramente terá um local adequado para receber os objetos dos devotos, está funcionando no centro Comunitário. Um novo projeto foi apresentado aos fiéis que ficaram satisfeitos.

“A paróquia de Pedreiras não para. Quem conhece o Padre “Exagerado” sabe que a gente não para. Porque nós temos sede; sede de amor, sede de abraço, sede de acolhimento, porque a nossa igreja é acolhimento.” Disse o reitor do Santuário de São Benedito, Padre José Geraldo.


