Pedreiras: Multidão participa do encerramento do Festejo de São Benedito

Foto: Sandro Vagner

Fiéis de vários Municípios, e até de outros estados, participaram ontem (27) do encerramento do Festejo de São Benedito, em Pedreiras. A parte religiosa foi concluída com uma grande procissão, que fez o trajeto por alguns bairros, sendo contemplada com a Missa de encerramento do Padroeiro que teve as presenças do Bispo da Diocese de Bacabal, Dom Armando Gutiérrez, do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, Padre José Nery, que veio pela terceira vez participar da festividade; Diácono Silva e o Diácono Welton, que estava acompanhando Dom Jacinto Brito, de Teresina.

Continua após a PUBLICIDADE

As duas manifestações fazem parte do calendário do festejo, que tem ainda a parte cultural, onde durante toda programação contou com as participações de artistas de Pedreiras e de Trizidela do Vale, no Anfiteatro Dom Jacinto Brito.

Um dos momentos mais emociontantes do festejo, durante a Missa, é a despedida da imagem do padroeiro, que deixa o altar e volta ao centro do Santuário, tudo acompanhado com muita emoção pelos fiéis, onde cada um tenta pegar uma das rosas que ornamentaram o andor, para levar como recordação de mais um festejo de São Benedito.

Pe. José Geraldo, Pe. José Nery e Dom Jacinto Brito/Foto: Sandro Vagner

Muito feliz, muito realizado nesta terra de um povo de fé viva, que nos faz tocar com o céu, aqui em Pedreiras no Maranhão, onde muitos vem com alegria a uma fé mais que centenária, uma fé eterna no coração daqueles que aqui vivem e irradiam pelo mundo inteiro.” Disse o Padre José Nery.

Dom Jacinto ressaltou a importância de renovação a cada ano, por participar da festa de São Benedito. “Sempre uma alegria e gratidão a Deus, por renovar a cada ano, experiências vividas de ao longo mais de cinquenta anos, e a cada ano, nessa ocasião sentir o calor da fé, da amizade, da força e da unidade dessa comunidade

Continua após a PUBLICIDADE

Padre José Geraldo resumiu em poucas palavras a realização de mais um festejo de São Benedito, e disse: “A alegria de Deus no meio do seu povo. Que Deus transforme os nossos corações de homens e mulheres de paz.”

Dom Armando/Foto: Sandro Vagner

Dom Armando lembrou que foi mais um momento importante, que antes foi muito bem preparado, se referindo a realização do festejo em honra a São Benedito. Finalizou dizendo, que seria importante ressaltar a celebração do primeiro domingo do Advento. “Estamos iniciando o ano litúrgico novo, tanto de graças que o Senhor nos conceda.”

Foto: Sandro Vagner

Como diz o louvor de despedida, “Adeus festejo, encontro de irmãos, até o ano que vem.”

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Redação: Sandro Vagner
Revisão: Ruth Barrêto

Deixe uma resposta