Logo

Pedreiras: Município foi sede da Iª Conferência Livre de Saúde das Meninas

Iª Conferência das Meninas/Foto: Sandro Vagner

Pela primeira vez um evento nesse porte foi realizado hoje (27) no Município de Pedreiras. Voltado exclusivamente para meninas, a Iª Conferência Livre de Saúde das Meninas foi abraçada com muito carinho pelos participantes, onde autoridades Municipais e Estaduais discutiram dias melhores para a classe, que compareceu para prestigiar esse momento ímpar. Importante ressaltar que meninas residentes na sede e zona rural do Município, abrilhantaram a conferência.

Grupos que elaboraram as propostas/Foto: Sandro Vagner

Uma programação diversificada foi montada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, incluindo vários temas que foram discutidos pelas participantes: O papel do Município na garantia de direitos das meninas – O acesso de serviço de saúde para as meninas – Políticas públicas voltadas para as meninas, e o Acesso à justiça como garantia de direitos. Eixos que complementaram o bom andamento da conferência, e foram avaliados durante os grupos de trabalho que apresentaram diversas propostas em prol da categoria.

Marinilde Rocha – Representante da Secretaria de Estado da Mulher/Foto: Sandro Vagner

Marinilde Rocha, representante da Secretaria Estadual da Mulher avaliou de forma positiva a conferência em Pedreiras. “A gente considera como escutas que irão nos ajudar a fazer nossos planos estaduais. De fato, nós estamos no momento de atualização de planos, momentos de pós-conferência, onde a gente pega tudo que foi trabalhado a nível das Conferências Municipal, Estadual e Nacional, e, o que vem de demanda e de agenda que saem como frutos de resultados das Conferências, a gente leva para nossos planos estaduais e municipais. A Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, continua reforçando, referendando e estimulando os momentos das conferências livres que irão ainda ampliar, o que nós chamamos de momentos de escutas para que possamos estar fortalecendo e modificando os nossos planos estaduais e municipais. E esse olhar das meninas é realmente tão necessário, por que nós não tínhamos, somos o primeiro estado no Brasil, que começa levantar essa bandeira, de olhar, de forma atenciosa e especial, tendo as meninas um seguimento importante para as mulheres“, concluiu Marinilde.

Maria Alyce – Representando as meninas do Maranhão/Foto: Sandro Vagner

Maria Alyce que representou as meninas do Maranhão, em entrevista concedida ao Blog, ressaltou ser de grande importância a conferência em Pedreiras, e por ser uma pedreirense estava orgulhosa em voltar às raízes.

Foto: Sandro Vagner

Compuseram à mesa: Jane Cleb (Secretária Municipal da Mulher de Pedreiras); Karen Cinthia (Secretária de Saúde de Pedreiras); Felipe Figueiredo (Secretário da Juventude de Pedreiras); Francinete Braga (Secretária de Cultura de Pedreiras); Raimundo Nonato “Natinho” (Secretário de Esportes de Pedreiras); Ary Pereira (Conselheiro tutelar de Pedreiras); Enysia Paula (Representante da Secretaria de Educação de Pedreiras); Socorro Rios (Secretária de Assistência Social de Pedreiras) Monitor Elberth Pereira (Representante o TG 08 008); Vanessa (Representante da UNE de Pedreiras); Valdete Cruz (Gestora regional de saúde de Pedreiras); Maria Alyce (Representando as meninas do Maranhão) e  Marinilde Rocha (Representando a Secretaria Estadual da Mulher do Maranhão).

Josivan Pereira – Cantor e compositor/Foto: Sandro Vagner

Antes do início da solenidade, o cantor e compositor Josivan Pereira, cantou em homenagem às mulheres “Como é grande o meu amor por você” (Roberto Carlos).

Veja mais fotos do evento

Foto: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

Foto: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz