Pedreiras: Município já sente impacto após queda populacional divulgada pelo IBGE

Foto: Sandro Vagner

A contagem da população, feita pelo IBGE, é considerada um índice fundamental para a definição de políticas públicas e a destinação de recursos pelo Governo Federal para as Prefeituras. Diante do resultado divulgado pelo IBGE, 863 cidades brasileiras tiveram uma queda no coeficiente populacional, entre essas cidades está Pedreiras, que anteriormente sua população estimada era de 39.153 habitantes, após essa recontagem passou para 36.980, ou seja, uma decaída de pelo menos 2.183 habitantes.

Em virtude desse resultado, o secretário municipal de planejamento, Pedro Thiago, falou sobre o prejuízo já sentido nesta terça-feira, 10 de janeiro, em razão da redução do número de habitantes. Mas, segundo o secretário, esses dados poderão se reverter mediante a participação daqueles que não realizaram o censo que é de extrema importância. Para isso, os agentes comunitários estarão realizando esse trabalho de recenseamento como forma de reverter essa situação.

Aqueles moradores de Pedreiras que não participaram do censo poderão acessar o link abaixo, disponível na matéria, como forma de contribuir com o município para que assim todos saiam ganhando, pois, essa queda pode prejudicar diversos serviços essenciais em todos os setores nos próximos dez anos declarou o secretário.

Se você não foi visitado por uma equipe de recenseadores, clique no link e atualize seus dados.

Clique aqui

Durante uma reunião realizada dia 11 de novembro do ano passado, essa situação já havia sido alertada pelos coordenadores do IBGE de Pedreiras, que explanaram a situação à prefeita Vanessa Maia e aos demais.

Reveja a matéria

https://sandrovagner.com.br/pedreiras-censo-demografico-pode-ficar-inferior-ha-dez-anos-veja-o-video/

Se você não foi visitado por uma equipe de recenseadores, clique no link e atualize seus dados.

Deixe uma resposta