
Com o objetivo de reduzir a fila de cirurgias eletivas, que aumentou com o período da Pandemia, o Hospital Regional de Pedreiras – Dr. Kleber Carvalho Branco, vem realizando mutirões para conter a grande demanda.
Segundo o diretor do Hospital, Dr. Frederico Cavalcante, a determinação do governador Carlos Brandão, após assumir o mandato, foi para que as filas fossem zeradas.
Continua após a PUBLICIDADE
Por ser um Hospital referência na região de Pedreiras, na semana passada foram realizadas cirurgias de catarata e pterígio, que segundo à direção, foram atendidas mais de 700 pessoas, onde 250 já passaram pelas cirurgias, e nos próximos dias 27 e 28, os profissionais estarão de volta para concluir mais um grande número de cirurgias.
Quanto as cirurgias pediátricas, a demanda foi repassada pelas secretarias de saúde dos Municípios que compõem a região de Pedreiras. Para atender as crianças que teriam que passar por operação, foi realizada uma triagem, somando um total de 16 crianças que passaram por cirurgias nesta sexta-feira (15).
Continua após a PUBLICIDADE
Diversos Municípios foram contemplados com esse benefício, incluindo Pedreiras, Peritoró, Conceição do Lago Açú, Esperantinopólis, Lima Campos e Joselândia, uma grande abrangência.
Para receber as crianças, o Hospital passou por uma transformação que inclui atividades lúdicas. Uma grande equipe de profissionais foi montada para que tudo ocorresse muito bem, como realmente aconteceu.

Hoje pela manhã, o palhaço Farofinha visitou os leitos e fez as crianças se sentirem mais à vontade, uma preparação pré-operatória, que deixou os pais satisfeitos.

A senhora Samara Xavier, mãe do pequeno João Lourenço, disse que essa ação veio em um momento muito especial, ela agradeceu e ressaltou a importância do governo do estado proporcionar esse tipo de operação, uma vez que muitos pais não tem condição financeira de custear uma cirurgia.

Manoel Messias veio de Conceição do Lago Açú, trouxe o filho Luís Miguel, que também foi operado durante o mutirão de cirurgia.

Segundo a terapeuta ocupacional Drª. Flávia Morgana, as atividades lúdicas, que mudaram a estética do Hospital para receber as crianças, não servem só para ocupar o tempo, mas para tratar e diminuir o nível de ansiedade promovido pelo ambiente hospitalar e pelo medo de passar pelo processo cirúrgico.

“Como eu sou pediatra, uma ação dessa enche o meu coração de orgulho, de felicidade, de realização. Então, a gente preparou tudo com muito amor. A começar pelos profissionais que estão aqui dentro.” Finalizou o diretor do Hospital Regional de Pedreiras, Dr. Frederico Cavalcante.



