
Com a presença do Reitor do IEMA, Jhonatan Almada, ontem (15), mais de 150 (cento e cinquenta) alunos receberam seus certificados na Unidade Vocacional de Pedreiras, pela conclusão dos cursos de Inglês avançado, inglês intermediário, mecânica de motocicletas, panificação e confeitaria. Durante três meses, todos aprenderam uma profissão com aulas presenciais, tanto teóricas como na práticas. O objetivo do governo do estado, através do IEMA, é formar jovens e adultos, que no futuro estarão gerando suas próprias rendas, através de futuros projetos. Segundo o Reitor Jhonatan Almada, o IEMA está presente em 70 (setenta) Municípios maranhenses. Com isso, o número de certificações já chega a 13.500 (treze mil e quinhentos) maranhenses. Jhonatan Almada disse que tudo só é possível graças ao apoio decisivo do governador Flávio Dino.

A partir dos próximos cursos, através de uma parceria firmada entre o IEMA e a Secretaria da Mulher de Pedreiras, 50% das vagas serão destinadas às mulheres indicadas pela secretaria. A iniciativa é oferecer condições de uma formação profissional, para que essa vítimas possam ter sua própria renda, facilitando, assim, sua dependência financeira.

No primeiro semestre do próximo ano, segundo informações repassadas pelo reitor Jhonatan Almada, novos planos de cursos serão implementados em Pedreiras. Além dos já existentes, o governo do estado já está viabilizando a implantação de mais quatros cursos profissionalizantes.

Na solenidade de ontem (15), alunos do curso de inglês promoveram uma apresentação. Na parte externa do auditório, duas mesas ficaram repletas com os produtos produzidos pelos alunos do curso de panificação e confeitaria.

