Pedreiras: O embróglio do bairro Maria Rita. Até quando?

Foto: Reprodução da internet

Sabe quando alguém diz assim: “Ficou a ver navios” Pois é! É exatamente assim que estão se sentido os moradores do bairro Maria Rita. Quando tudo parece que está indo pra o caminho certo, vem uma curva inesperada e muda todo o percurso. A história de revitalização do bairro Maria Rita, em Pedreiras, é tão antiga que todos já sabem de cor e salteado. E o resultado é o mesmo, sempre!

Novamente, como das outras vezes, a novela que parece não ter seu capítulo final já decidido, vai deixando todos em dúvida, se vai vencer o mocinho ou o vilão. Os meros expectadores, aqui, os moradores do bairro Maria Rita vão continuar aguardando a boa vontade de alguém, de fato, tomar as rédeas e bater o martelo e por fim nessa história, que por mais que pareça não ter fim, pode sim tem um desfecho favorável pra quem de direito espera todo esse desenrolar e poder começar a ver o sonho virar realidade, desde que prevaleça a Lei.

Como está o atual processo da Licitação?

Essa é a resposta que muitos distorcem, mas como sempre buscando informar de forma correta sem ter lado “A” ou “B”, está assim a atual situação da tão falada e comentada licitação. Segundo o assessor jurídico da prefeitura, que atua na pasta da CPL – Comissão Permanente de Licitação, Wagner Leite, foi aberto o prazo para recurso, e uma empresa recorreu, com isso, foi aberto o prazo para contrarrazões, e a empresa que teria ganhado o início do processo por apresentar o menor preço, segundo o advogado, não se manifestou. Partindo para outra fase, da engenharia, que inclui a planilha, é aguardar o resultado que será determinado pela equipe técnica da CPL.

Terá outra licitação?

Segundo Wagner Leite, a resposta é “não”. O próximo passo é aguardar a avaliação da equipe de engenharia, para que possa ter uma resposta definitiva sobre o deferimento ou não do recurso impetrado pela empresa concorrente. Caso o recurso seja deferido pela equipe, quem assumirá o comando da obra será a segunda empresa que concorreu.

Tudo está dentro do prazo. Resta agora aguardar o resultado. Resultado esse que esperamos não voltar à estaca zero, mais uma vez.

Os jovens de cabelos brancos do Maria Rita já correm o sério risco de uma calvice precoce.

Haja espera! Haja Paciência!

Deixe uma resposta