Pedreiras – Operação “Amiga da Onça” prende professora em cumprimento de prisão por crime de estelionato

 

Foto/Polícia Civil/Pedreiras

Na manhã de hoje ( 07/07/2024), o 2° DP de Pedreiras, integrante da 14ª Delegacia Regional, desencadeou a operação policial “AMIGA DA ONÇA”, coordenada pela Delegada Lorena Brasileiro Catunda. Na ocasião, foram cumpridos 2 (dois) mandados de Prisão Preventiva e 2 (dois) mandado de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Pedreiras, após representação da autoridade policial.

A investigação apura a prática crimes de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo uma professora e uma empresária de veículos da cidade.

Foto/Polícia Civil/Pedreiras

Até o momento, mais de 10 vítimas (todas professoras e professores de um colégio estadual) já registraram BO na delegacia, informando terem sido vítimas de golpe por parte de J. S. Da S., que também é professora efetiva do Estado e do Município. O prejuízo calculado, até o momento, é de mais de 700.000,00.

Foto/Polícia Civil/Pedreiras

A empresária L. Dos S. P. foi presa em sua loja, a Lu Veículos, onde também foram apreendidos documentos, computadores celulares, contratos bancários e um veículo. Após campana feita pelos investigadores de polícia civil e a equipe de policiais militares de Lima Campos, o outro alvo, J. S. da S., foi preso ao tentar entrar na cidade de Pedreiras. As investigações prosseguirão até a elucidação completa do esquema criminoso, que pode envolver outras pessoas e empresas, inclusive, funcionários de bancos.

Deixe uma resposta