Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Civil foi informada por populares sobre um achado cadavérico que estaria dentro de uma reserva ambiental nas proximidades da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras. Investigadores foram até o local e constataram que seria um esqueleto masculino já em estado de decomposição.
Ao lado da ossada foram encontrados documentos, que estavam em nome de José Jeferson Xavier de Lima, que completaria 32 anos de idade no dia 14 de março.
Ana Célia, mãe de Jeferson, esteve no local e afirmou que o cadáver era o filho dela. Disse que Jeferson estava desaparecido desde que uma turma o ameaçou e teria corrido atrás dele, mas sem dar mais detalhes da perseguição.
O agente fúnebre Dionata Almeida, que presta serviço voluntário à polícia, fez a remoção do cadáver, que após ser colocado no carro funerário da prefeitura de Pedreiras, foi entregue ao delegado regional Diego Maciel Ferreira, que, durante entrevista ao Portal Notícias, na Rádio portalfmpedreiras.com, disse que os restos mortais seriam encaminhados ao IML de Timon.
Ainda na manhã de hoje (06), a Polícia Civil efetuou a prisão de um irmão da vítima, na Travessa Boa Vista, no Município de Trizidela do Vale. Gerson Lopes Xavier, ele e o irmão (Jeferson Xavier) são suspeitos no envolvimento da morte de um adolescente de 17 anos, a golpes de enxada, no mês passado, na Rua do Cajueiro, em Pedreiras.