
A tradicional Sessão Solene, realizada no dia do aniversário de Pedreiras, 27 de abril, através da Câmara de Vereadores, reconhece a determinação e prestados relevantes serviços em prol do Município pedreirense, pelos seus filhos legítimos ou adotivos, que são agraciados com honrarias nessa data tão importante.
Na noite desta quarta-feira (27) não foi diferente. Com as presenças de autoridades que fizeram parte da mesa de honra: Marly Tavares (Presidente da Câmara); Vanessa Maia (Prefeita de Pedreiras); Dr. Walber Rodrigues (Vice-prefeito de Pedreiras); Dr. Kayo Saraiva (Presidente da OAM/MA); Pastor Augusto (Líder religioso); Tenente-coronel Miguel Júnior (Comandante do 19º BPM); Dr. Gustavo Brandão (Vice-prefeito de Trizidela do Vale) e Fred Maia (Líder político e ex-prefeito de Trizidela do Vale). Cantores, artistas, poetas, professoras, militares e outras personalidades receberam das mãos dos parlamentares sua honrarias.

Dos treze parlamentares, oito foram autores dos reconhecimentos, que contaram com a aprovação dos demais edis daquela casa.

Vereador Enderson Portela, concedeu a Comenda Corrêa de Araújo para:
Contemplados: Pedro Thiago Ferreira Raposo, Damião Felipe Barbosa e ao Tenente-Coronel Ricardo de Almeida Carvalho.

Vereador Gard Furtado, foi autor de três títulos de cidadania pedreirense:
Contemplados: Ivan Carlos Silva Lima, Marcus Brunieri de Freitas e ao vereador Valdemir Conceição Silva (Ver. Neguim Silva).

A vereadora Iaciaria Rios, concedeu três comendas (uma Corrêa de Araújo e duas Graça Melo):
Contemplados: Maria José Maranhão Maciel (Representada pela Professora Iraci Melo) e a professora Francisca Bulhão de Queirós.

Vereador Jamison Fernandes fez a entrega de uma Moção de Congratulações e Aplausos ao médico e vice-prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Gustavo Brandão. Contemplou, ainda, com a comenda Corrêa de Araújo a empresária e bioquímica Cleverleide e Silva Brandão.

O vereador Jotinha Oliveira, foi autor de dois títulos de cidadania pedreirense. O cantor e compositor maranhense Joãozinho Ribeiro, que esteve ausente devido uma cirurgia de sua esposa, mas virá receber em breve, e para o líder e ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia.

Vereador Neguim Silva fez a entrega de duas comendas Corrêa de Araújo. Foram contemplados o Pastor José Augusto Pereira da Cruz e o cantor e compositor Manuel Santana de Oliveira Neto.

Das mãos da vereadora Valdete Cruz, Dr. Kayo Saraiva (Presidente da OAB-MA) recebeu seu título de cidadão pedreirense, também contemplado com a comenda Corrêa de Araújo. O comandante do 3º PPM de Trizidela do Vale, Capitão PM Galileu Novo Fraga foi agraciado com a comenda Corrêa de Araújo, assim também, como o cantor e compositor Josivan Pereira de Almeida que ainda foi condecorado com a medalha Mérito Centenário Compositor João do Vale.

Da Mesa Diretora, representada pela vereadora e presidente da Câmara, Marly Tavares, foram três títulos de cidadania pedreirense, um dos contemplados não compareceu, o médico Leonardo Augusto da Silva Moreira. O chefe Luciano Rosa e o gerente da CEF, Gildázio Pereira Carvalho receberam das mãos da vereadora seus títulos.
A Mesa Diretora concedeu, ainda, três comendas Corrêa de Araújo, mas apenas o artista plástico Álvaro Gomes Pacheco Filho “Pachequinho”, compareceu. Estiveram ausentes: Tenente-coronel Everaldo Coutinho Morais e Apóstolo Francisco Pereira de Lucena Neto.

Marly Tavares destacou a solenidade.
veja o vídeo.
