
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia do 2º Distrito Policial de Pedreiras, com apoio da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras e da Delegacia de Trizidela do Vale, deu cumprimento na data de ontem, (08), ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de Carlos Johnson Vieira Gomes, pela prática da conduta tipificada no Art. 157, § 2º, incisos I e II, do Código Penal Brasileiro e Art. 244-B do ECA, ou seja, roubo qualificado, pela utilização de arma de fogo e concurso de pessoas, e corrupção de menores; bem como ao mandado de internação provisória exarado em desfavor do menor de iniciais V.S.N., pela prática da conduta tipificada no art. 157, § 2º, incisos I e II, do Código Penal Brasileiro, ou seja, roubo qualificado, pela utilização de arma de fogo e concurso de pessoas.
Os dois indivíduos praticaram um roubo no dia 24/11/17 na Rua Carlos Martins, Bairro Seringal, em Pedreiras/MA, de onde subtraíram da vítima joias avaliadas em torno de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
Desde a data do fato que a Polícia Civil intensificou as investigações e fez as devidas representações e ontem, 08/01/18, deu cumprimento a todas as decisões judiciais prolatadas.
A Polícia Civil trabalha de forma incessante para elucidar a autoria das infrações penais ocorridas na região.
Ambos estão a disposição do Poder Judiciário. O maior será encaminhado para a Unidade Prisional de Pedreiras e o menor para o Canaã, situado em São Luís.
Fonte: Delegado do 2º DP – Diego Maciel