Pedreiras: Prefeita e Caema tentam resolver problema de falta de água na cidade

Foto: ASCOM

Pensando em resolver o problema de água que atinge várias famílias pedreirenses, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, esteve reunida na tarde desta terça-feira,18, com o gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Geudson Melo e o coordenador de Operação e Manutenção, Aldomir Nascimento secretários municipais e também vereadores.

Nas tratativas, representantes da Caema solicitaram à Prefeitura, a doação de terrenos em pontos estratégicos da cidade para a construção de reservatórios para a resolução na distribuição de água.

Vanessa destacou que existem regiões do município que são muito sensíveis ao problema de falta de água e precisam de uma solução urgente, já que o envio de carros pipa, feito pela gestão, acaba sendo uma solução paliativa e não a que seria ideal.

Foto: ASCOM – Pedreiras

Nós enfrentamos um problema seríssimo de falta de água, muito especialmente em lugares mais vulneráveis. Apesar de tentarmos resolver emergencialmente o problema, com o envio de carros pipa, nós sabemos que não é o que essas pessoas merecem e têm direito, que é água na torneira“, diz Vanessa.

A gestora vai avaliar a possibilidade da doação dos terrenos para que a Caema possa construir essas bases de distribuição de água.

fonte: ASCOM - Prefeitura de Pedreiras

Deixe uma resposta