Pedreiras: Prefeitura realiza “Mutirão da Visão” com cirurgia gratuita

Foto; ASCOM-Pedreiras

A Prefeitura, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (20),um mutirão da visão, promovendo cirurgias oftalmológicas para a população, gratuitamente, com o renomado cirurgião Thiago Castro.

Foto; ASCOM-Pedreiras

O objetivo do mutirão é reduzir as filas de espera e atender a demanda reprimida de pacientes que necessitam de intervenções cirúrgicas para melhorar a visão, e que a gestão Tempo de Reconstruir não exitou em beneficiar as pessoas que precisam. O mutirão torna-se algo inédito no município, pois nunca uma gestão municipal fez este tipo de ação, que beneficiou 60 pessoas nesta primeira etapa, e que, segundo a secretária de saúde, Arilene Oliveira, outra etapa será realizada. Normalmente, esses procedimentos incluem cirurgias de catarata, correção de pterígio e outras condições oftalmológicas.

Foto; ASCOM-Pedreiras

O mutirão representa um esforço da prefeitura municipal para proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Segundo a prefeita Vanessa Maia, oferecer um atendimento como este é propiciar a saúde da visão de quem às vezes não está podendo realizar a cirurgia paga, mas, que através do nosso compromisso, estamos propondo este momento gratuitamente para o nosso povo, disse a prefeita.

Por Thonny Maranhão – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras – MA

Deixe uma resposta