
A Prefeitura de Pedreiras por volta das 10h da manhã de sexta-feira,16 de junho, teve o servidor do seu sistema invadido por hackers, segundo informou o setor de informática.
Com a invasão, alguns serviços foram afetados,porém alguns deles estão operando normalmente.
Em circunstância dessa invasão alguns sistemas de setores como contabilidade, licitação, almoxarifado, diário oficial e transparência em geral foram afetados sofrendo algumas instabilidades. Segundo a prefeitura, a equipe de Informática segue trabalhando para restabelecer os serviços, mas, por enquanto ainda não há uma resposta concreta do que realmente provocou essa pane.
A equipe técnica disse que a invasão possa ter sido motivada por hackers que tentaram roubar dados da administração, mas que estão trabalhando firme para devolver a tranquilidade aos usuários dos serviços.
Por Thony Maranhão - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras - MA
