
As declarações do Secretário de Finanças do Município de Pedreiras, Eliud Santos, ao repórter Ribinha da FM, quando afirmou que os vencimentos dos servidores contratados, comissionados e seletivados, referente aos meses de novembro e dezembro, só serão pagos em janeiro, alertou a presidente do SINDSERP (Sindicato dos Servidores do Município de Pedreiras), que ameaçou não iniciar o ano letivo, enquanto a situação não for resolvida. Ontem (27), Ana Roberta falou ao programa “Portal da Cidade”, chegou fazer ameaças de greve, caso os servidores não recebam os seus salários, e disse que o ano letivo só terá início quando tudo for resolvido.
“Essa notícia me surpreendeu, por que estive com o Secretário de Administração, que me falou que, o pagamento ao servidor ligado à secretaria de administração, seria feito dia 20 de dezembro, e os servidores da educação seriam pagos até o dia 30, conforme os recursos do FUNDEB. Nós vamos notificar a prefeitura, se esse pagamento, realmente, não sair dia 04, nós vamos fazer um ato público, e depois do ato público nós iremos fazer uma greve, e, com relação a educação, não se inicia o ano letivo“. Disse Ana Roberta, presidente do SINDSERP.
Hoje (28), entramos em contato com os Secretários de Finanças, Eliud Santos, mas não tivemos retorno, e com o Secretário de Administração, Sr. Paulo, onde uma pessoa atendeu o telefone, e disse que ele teria saído, pedimos que retornasse à nossa ligação, mas até o fechamento dessa matéria, não obtivemos êxito.