
Uma caminhada com a participação de homens e mulheres, promovida pela Procuradoria da Mulher na Câmara de vereadores de Pedreiras, marcou o encerramento da programação alusiva ao mês Agosto Lilás. O evento saiu da Praça do Cinquentenário, percorrendo toda extensão da avenida Rio Branco, encerrando as atividades na Praça Corrêa de Araújo.
Com uma grande programação, a procuradora da Mulher na Câmara, vereadora Valdete Cruz, disse que a conscientização da violência contra a muher, foi aceita, principalmente pelo público jovem, onde algumas escolas e outras instituições foram palco de palestrass e informações que visam combater a violência doméstica em nível de sede e zona rural.

“É preciso falar sobre esse assunto. Podemos dizer que houve uma coroação de tudo isso, quando a gente com alunas do ensino médio, um auditório repleto de meninas adolescentes, elas pararam, que é difícil com a idade a gente assim conseguir uma atenção, e elas pararam para ouvir, compreender aquilo que nós estávamos fazendo.” Disse Valdete cruz

Toda programação, segundo Valdete Cruz, teve apoio da OAB, Patrulha Maria da Penha, da secretaria da Muher, e outras entidades e instituições, onde cada um destacou o serviço, seu trabalho como uma forma de empoderamento que todo mundo almeja, por exemplo, a mulher ter sua autonomia, e com todas as informações fica mais fácil para essa mulher.

