
Nos dias de hoje, com a grande rapidez das redes sociais, nenhum momento fica mais nos bastidores por menos de uma hora. Os fatos entre famílias, amigos e até mesmo na política já não são mais segredos pra ninguém.
Na noite desta sexta-feira (25), uma foto postada no Twitter do vice-governador do Maranhão, pré-candidato a governador do Maranhão , Carlos Brandão (PSB), com o Vice-prefeito de Pedreiras, Dr. Walber Rodrigues, os filhos Walber Filho e Bruno Curvina, a irmã, Valtede Cruz, o cunhado Jacinto da JR, a nora Joyci Curvina e o deputado estadual Fábio Macedo, deu o que falar nas redes sociais, causando um grande espanto, mas nenhuma surpresa no meio político pedreirense, vindo dos chamados líderes políticos.
Todos são sabedores que o vice-prefeito de Pedreiras, Dr. Walber Rodrigues (PDT), assim como a família estavam apoiando o pré-candidato a governador, Weverton Rocha (PDT), onde demonstravam certeza e fidelidade ao escolhido por eles, mas como em um passe de mágica, de mãos sobre as mãos, a foto postado pelo vice-governador do Maranhão Carlos Brandão, trouxe à tona que as coisas tomaram outros rumos. Além da foto, que já é uma prova viva de uma nova aliança com outra sigla partidária, Carlos Brandão escreveu o seguinte:
“Agenda com o deputado estadual Fábio Macedo; o vice-prefeito de Pedreiras, Walber Rodrigues da Cruz; a vereadora Valdete Cruz e lideranças políticas – para mais um alinhamento em prol de mudanças que gerem benefícios para nossa gente.”
Nos bastidores da política pedreirense, ouvimos que a lua de mel com a prefeita Vanessa Maia pode está chegando ao fim, mas ainda é cedo para tal reflexão, até porque não sabemos o que levou os Rodrigues a deixarem de lado Weverton Rocha e trilhar com Carlos Brandão.
É notório e visível que a gestora pedreirenses, Vanessa Maia, e o esposo, ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, estão apoiando Weverton Rocha, assim como estava o vice-prefeito Dr. Walber Rodrigues, mas depois do acontecido de ontem (25), claro, que algum coisa pode mudar.
Há quem diga que tudo isso pode chegar a respingar na futura eleição da Câmara de Vereadores de Pedreiras, onde já temos, de fato, dois nomes que irão disputar o pleito, a atual presidente Marly Tavares (Solidariedade) e o vereador Gard Furtado (Solidariedade), líder do governo na câmara, mas pode surgir um terceiro nome, que seria a vereadora Valdete Cruz (PDT), que declarou apoio ao pré-candidato a governador Carlos Brandão (PSB). Mas tudo isso poderá acontecer, somente após os resultados das eleições em outubro.
Desta vez, foram os Rodrigues que abandonaram o homem do foguete. A pergunta agora é a seguinte: “Quem será o próximo ou os próximos?”
Isso é a Política e seu fatos! Surpresas, não! Espanto, sim!
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

