
O Mandado de Prisão Preventiva, com validade até o dia 06 de julho de 2045, foi expedido nessa segunda-feira (14), pelo Juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior.
O Juiz determina ao oficial de justiça ou a qualquer autoridade policial competente e seus agentes, que prenda e recolha, em alguma unidade prisional, João Vitor Peixoto Moura Xavier.
Também foi determinada pelo Juiz, busca domiciliar no seguinte endereço: Rua 21 de Abril, em frente a delegacia de polícia, no centro de Igarapé Grande, e no gabinete da prefeitura municipal, na Praça Mariano Costa, centro, afim de que seja apreendida a arma de fogo relacionada à prática delituosa em apuração, computadores, aparelho celular do representado e quaisquer objeto de interesse da investigação.
Entenda o Caso

No dia 06 de julho, por volta das 23h, durante a festa de vaquejada no Parque Maratá, em Trizidela do Vale, o prefeito João Vitor, após uma discussão com o policial militar Dos Santos, que havia, segundo informações, reclamado sobre um farol alto do carro do administrador, que estaria incomodando algumas pessoas, efetuou 05 disparos de arma de fogo contra o PM, que morreu antes de dar entrada no hospital de Peritoró. Todos os tiros nas costas do policial.
Vice-prefeita empossada

Dia 09, A Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé Grande deu posse à vice-prefeita, Maria Etelvina Sampaio Leite (PDT). Ela ficará no cargo durante o período de 120 dias, prazo de afastamento solicitado pelo prefeito João Vitor Moura Xavier, e aceito pelos vereadores, para cuidar da saúde, alegando tratamento psiquiátrico.


