Pedreiras: Secretaria de Meio Ambiente terá sede própria. Prefeita assinou Ordem de Serviço

Foto: Sandro Vagner

Hoje (30), a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou a Ordem de Serviço para construção da secretaria de meio ambiente, que será erguida no Bosque Seringal.

Foto: Sandro Vagner

Vereadores e a vereadora Iaciaria Rios, autora do pedido, estiveram presentes, assim também como o líder político e primeiro-cavalheiro Fred Maia, o presidente do Conselho de Meio Ambiente de Pedreiras, Pastor Augusto, e o promotor de justiça de Meio Ambiente, Gabriel Sodré Gonçalves, que durante seu discurso disse que poucas prefeituras do estado do Maranhão têm uma secretaria de meio ambiente. “É uma iniciativa que é preciso ser reconhecida e ser parabenizada.” Concluiu.

Segundo o secretário de meio ambiente, Aldeclei Farias, o local para construção da secretaria não teria um lugar melhor, que no próprio Bosque Seringal. O secretário disse ainda que grande parte da madeira que será usada na obra, foi uma doação do Ibama de Santa Inês (madeira apreendida).

Foto: Sandro Vagner

A prefeita Vanessa Maia lembrou que, ao assumir a gestão municipal, da situação que estava o Bosque. Várias árvores já tinham sido cortadas, não tinha brinquedos para as crianças e era apenas mais um local esquecido.

Fotos: Sandro Vagner

Depois da assinatura da Ordem de Serviço, a prefeita Vanessa Maia, Fred Maia, o secretário Aldeclei Farias e o promotor de justiça Gabriel Sodré, plantaram algumas mudas de árvores no Bosque.

Foto: Sandro Vagner

A obra terá o valor de R$ 199.000,00 (cento e noventa e nove mil reais), com prazo previsto para ser entregue em Maio. Mas, segundo o secretário, a empresa responsável pela construção vai trabalhar para que a mesma seja inaugurada no mês de aniversário de Pedreiras, em Abril.

Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta