Pedreiras: Secretário de Saúde confirma o que o Portal já tinha divulgado, o aumento de casos de Covid-19, com dois óbitos

Marcílio Lira Ximenses – Secretário Municipal de Saúde de Pedreiras – MA/Reprodução

O Portal sandrovagner.com.br já havia divulgado que nos últimos dias o número de infectados pelo Coronavírus aumentou consideravelmente em Pedreiras, isso após o relaxamento e as grandes aglomerações que continuam, apesar do Ministério Público ter enviado aos Municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, uma Recomendação, que já é do conhecimento de todos (veja).

O número de infectados foi comprovado após testagem em massa, realizado pela secretaria municipal de saúde de Pedreiras.

Segundo o secretário de saúde, Marcílio Ximenes, são mais de 200 pessoas que testaram positivo para Covid-19, esse número pode ter um crescimento, devido algumas testagens que aguardam resultados.

Marcílio Ximenes aproveitou para dizer que a testagem em massa continua, seja para síndromes gripais ou para Covid-19.

Novos Óbitos

Foram registrados, segundo o secretário Marcílio Ximenes, dois óbitos em Pedreiras. Seriam idosos, um não teria tomado a vacina  e o outro com problemas de saúde.

Dos novos casos, Marcílio Ximenes disse que apesar do grande número, são casos leves, até agora, segundo ele, não houve registro de casos mais complicados que precisassem de internação.

As informações do secretário foram divulgadas em um vídeo, através da assessoria de comunicação da prefeitura de Pedreiras.

Mantenha os cuidados, para que você não seja contaminado e nem coloque em risco vidas de familiares e amigos, máscara e álcool para higienização das mãos, sempre. E muita fé em Deus.

Deixe uma resposta