
Onze integrantes do governo Honra e Trabalho, incluindo Secretários, Assessores, Diretores de Departamentos, Prefeito e Vice-prefeito, detalharam a prestação de contas das ações do Governo Honra e Trabalho, referente ao primeiro ano da gestão Antônio França. O cerimonialista Nilton Lee, disse no início, como seria desenvolvida a Audiência Pública, realizada ontem (17), na Câmara de Vereadores; após as apresentações das ações, no final, o público presente iria fazer intervenção, mas devido a demora na apresentação, a segunda parte não aconteceu, ficando apenas, as informações repassadas através de slides e verbais, onde alguns secretários, além de sua pasta, também apresentou a prestação de outra competência, como por exemplo: a Secretária de Saúde, Karen Cynthia Santos, defendeu a Secretaria de Saúde e a Secretaria da Mulher, que tem como titular Jane Glêb; Conceição Cunha (Secretária de Educação), também fez a prestação de contas da FUP (titular Francinete Braga); José Wilson “Fifa”, além de prestar contas da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, levou ao conhecimento do público as ações da Secretaria de Meio Ambiente (titular Simão Reis); Habnyesley Carvalho, Secretário de Planejamento, foi mais um que fez apresentação de outras secretarias, de Finanças (titular Eliud Santos) e administração (titular Paulo Henrique); Katyane Leite, Assessora de Comunicação do Município, prestou contas pela sua secretaria e da Infraestrutura (titular Francisco Sérgio); Phellipe Figueiredo, Secretário de Juventude, foi outro que apresentou as ações de outra secretaria, a de Esportes (titular Raimundo Nonato “Natim”) e o advogado Vinícius da Costa Silva, fez apresentação das ações da Assessoria Jurídica e do setor de contabilidade.

Individualmente, a advogada Luciana de Sousa Castro, apresentou um diagnóstico de como encontrou o IMPP – Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras, onde enumerou um déficit de R$ 214.533.175,77, mas, também assim como os demais destacou as metas para 2018, que inclui o recadastramento de aposentados duas vezes ao ano.

Todas as prestações de contas dos secretários, diretores de departamentos e assessores fizeram um demonstrativo baseado no que foi encontrado quando assumiram as pastas, no que fizeram durante o ano passado e quais as metas para 2018.
Receitas e despesas não foram apresentadas durante a audiência pública, ficando a cargo da prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2017, que será encaminhada à Câmara de Vereadores de Pedreiras. Segundo o prefeito Antônio França, quem quiser e tiver dúvida sobre o que entrou e o que saiu em sua gestão, é só procurar legalmente a secretaria de finanças da prefeitura ou acessar o Portal da Transparência do Município, que encontrará toda prestação de contas do financeiro do governo Honra e Trabalho.

A convite do prefeito Antônio França, o vice-prefeito, Éverson Farias, se manifestou e parabenizou todos os servidores do Município, segundo ele, pelo belo trabalho apresentado durante a prestação de contas das ações de cada secretaria. Aproveitou e disse a todos, que, para acabar de vez com os comentários negativos sobre um possível afastamento dele da gestão, foi taxativo em afirmar que tudo entre ele e o prefeito Antônio França estava bem. Manifestou confiança na gestão do prefeito de Pedreiras, e disse ter certeza que dias melhores virão para o Município.

Em nenhum momento foi relatado pelos responsáveis pelas pastas, a situação das obras que começaram e não tiveram sequências (calçadão e bosque Seringal), e nada sobre o hospital municipal de Pedreiras, que atualmente funciona em um prédio alugado, mas, para não deixar ninguém desinformado sobre essas duas situações, o Blog ouviu o prefeito de Pedreiras, Antônio França.

Com pouco tempo para tantos projetos, o maquinista deste trem terá que ter cautela para não deixar passageiros esquecidos em certas estações.
One comment on “Pedreiras: Sem mencionarem obras paradas e salários atrasados, Secretários e Assessores prestaram contas das ações municipais”
Um verdadeiro circo!!!