
Pastores, irmãos em Cristo, amigos, correligionários e familiares foram prestigiar o Senador Bel, que realizou na manhã desta sexta-feira (22), um encontro no plenário Messias Rodrigues, na Câmara de Vereadores de Pedreiras. Na oportunidade, o Senador fez um pronunciamento voltado à sua luta para chegar ao senado, mesmo, segundo ele, desacreditado por uma grande maioria. Pastor Bel fez questão de levar ao conhecimento de todos, que o pai dele foi quem mais sofreu com críticas e perguntas com desdenho, quando era indagando: “Quando o teu filho será Senador?”. Momento relatado pelo Senador Bel, que conteve às lágrimas durante seu discurso na Tribuna da Câmara.

Bel, fez um breve informe sobre sua posse, a primeira medida como Senador; destacou encontro com o presidente da república Michel Temer, que já sancionou a pedido do Senador, a distribuição de verba aos Municípios que são beneficiados pela ferrovia de Carajás, mas não vinham recebendo os devidos impostos, como direito, e, informou a todos uma audiência com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, onde solicitou a reabertura das agências do Banco do Brasil em vários Municípios maranhenses.
Antes do discurso do Senador, autoridades que compuseram à mesa, se pronunciaram. Agradeceram pela oportunidade e renderam elogios e sucesso nessa nova empreitada do Senador Bel, como o verdadeiro represente da região no senado federal.

“A gente fica feliz pela oportunidade que Pedreiras e nossa região está tendo, e termos aqui um senador da república, o pastor Bel, conhecido de todos nós. A gente espera que o pastor tenha realmente liberdade, mesmo nessa passagem rápida pelo senado federal, de fazer um trabalho à altura de um cidadão da república”. Comentou o vereador Robson Rios.

O vereador Elbel Cavalcante, de Lima Campos, disse o seguinte: “Nós já conhecemos o Senador pastor Bel, já sabemos de seu caráter, seu perfil e sua postura, que nos leva a crer, que, como Senador da república, ele vai aproveitar o máximo para viabilizar àquilo que for melhor para nossa região“.
Representando o prefeito de Pedreiras, Antônio França, a secretária de Assistência Social, Socorro Rios, disse que é um momento muito importante. Aproveitou e ressaltou a oportunidade e destacou sobre essa representação que faltava para Pedreiras, para a execução de alguns projetos do Município.

“Nos antecipamos e trouxemos uma relação de projetos que já foram encaminhados para Brasília, mas que precisam de uma intervenção, e, eu tenho certeza que pastor Bel sendo um filho de Pedreiras, com a disponibilidade que ele se colocou, acredito que 2018 nós vamos conseguir bons frutos“.
O vereador Sérgio Profiro disse que ficou alegre e feliz, por que Pedreiras tem um Senador, e como parlamentar também vai precisar desse apoio vindo do amigo Senador Bel.

“Eu sempre acreditei na palavra dele, como servo de Deus, e mostramos à população de Pedreiras, Trizidela do Vale e região, que Bel, venceu! É um guerreiro e merece ser um Senador“.

“Eu vejo a alegria desse povo, dessa gente em ver minha conquista, tanto que eu sofri, pelo desprezo que agente teve, e continua tendo como Senador, que muita agente ainda não acredita, mas eu quero fazer o melhor durante os cinco meses que eu passar naquela casa“. Destacou o Senador Bel.

Apesar do pequeno tempo que Pedreiras será representada pelo Senador Bel, esperamos realmente que os benefícios conseguidos por sua luta junto ao senado federal, sejam colocados em prática, e os gestores, principalmente, se encarreguem de executá-los o mais rápido possível, como por exemplo, a destinação da emenda de um milhão de reais, para a reforma da antiga Policlínica São Jorge, que em pleno centro da cidade, não passa de um gigantesco escombro à céu aberto.