Pedreiras: Senador Weverton Rocha participa de reunião sobre a enchente e fala da saída de aliados

Foto: Sandro Vagner

O Senador Weverton Rocha (PDT), participou na tarde deste sábado (26) de uma reunião de trabalho a pedido da prefeita Vanessa Maia. O pré-candidato a governador destacou as ações já destinadas a Pedreiras, nesse momento de cheia do rio Mearim, e assumiu o compromisso de buscar mais apoio junto ao governo federal, referindo-se ao pedido da prefeita Vanessa Maia, ao presidente da Câmara Federal, Deputado Arthur Lira.

Autoridades e lideranças políticas que participaram do encontro, ressaltaram a importância da união, nesse momento que os dois Municípios, Pedreiras e Trizidela do Vale, estão enfrentando devido a cheia do rio Mearim, deixando muitas famílias desabrigadas.

Muito boa, exitosa, eu consegui conversar aqui com toda imprensa aqui da nossa Princesa, pra poder falar das nossas ideias, dos nossos planos. Nós estamos fazendo essa construção de forma positiva, aberta, transparente, trazendo as nossas ideias, prestando contas do nosso mandato, então eu julgo que foi muito positiva e propositiva essa reunião de trabalho com essa coletiva, dada hoje, ladeada pela prefeita Vanessa Maia, pelo prefeito Deibson Balé e pelo líder político Fred Maia.” Disse o Senador.

Foto: Sandro Vagner

Após os pronunciamentos, foi realizada uma coletiva de imprensa, onde diversos assuntos foram direcionados aos integrantes da mesa. Questionamentos sobre ajuda para os desabrigados pela cheia do rio Mearim, reforma agrária, política ambiental do atual governo e outras indagações.

O Portal sandrovagner.com.br perguntou ao Senador sobre a desistência de alguns aliados, incluindo do próprio PDT, no caso de Pedreiras, o atual vice-prefeito, Dr. Walber Rodrigues e parte da família. O Senador disse que não foi oficializado.

“Eu te confesso que nenhum deles falou comigo, então eu ainda estou por notícias, e muito rasas, porque eu não consegui parar ainda pra ler ou conversar, realmente, com um deles, para saber realmente o que aconteceu. Eu digo que não consigo parar, porque eu vou contar pra vocês da minha agenda em 72 horas, nós não paramos pra nada. E, é assim que nós vamos fazer as próximas 72h. Como nós estamos trabalhando muito forte, óbvio que a gente não vai ter condição pra esse tipo de decepção ou esse tipo de mágoa, tudo esquece. Eu sou muito tranquilo. Se isso confirmar mesmo, pra mim, vai ser uma surpresa, mas vida que segue, como eu falei, lamento, porque aqui sempre fui leal, sempre fui correto. Acho que, inclusive, tem formas, porque eu quando vou sair de algum lugar, como eu fiz com Flávio, fui lá no Palácio conversar com ele, olho a olho e disse esse projeto pessoal seu não me representa, não representa a nossa geração, não representa nosso campo político, não representa o campo progressista, nós sabemos que ele nunca foi daqui e o Brizola já dizia, Flávio, se tem rabo de jacaré, boca de jacaré, couro de jacaré, claro que é um jacaré; então tem coisas que você sabe que é, então você não precisa ficar em dúvidas se vai dar certo ou não vai, então eu trato assim, espero sempre que as pessoas me tratem do mesmo jeito e, isso é o respeito mútuo que vai sendo montado, mas te confesso que ainda aguardo, quando sempre tiveram problemas, sempre me acharam, então, como acharam uma boa solução, que também me achem em algum momento, pra pelo menos dizer “foi bom enquanto durou”, e vamos seguir a nossa vida“. Concluiu.

Jânio Balé – Ex-prefeito de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

De Pedreiras, Weverton Rocha foi a Trizidela do Vale, onde conversou com lideranças políticas, entre elas, estava o ex-prefeito Jânio Balé. O Senador destacou seu projeto e pediu apoio de todos nessa grande jornada que está trilhando, com certeza, segundo ele, será o futuro governador do Maranhão, até mesmo pelas pesquisas que sempre o colocam em primeiro lugar. Destacou durante seu discurso.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Redação: Sandro Vagner
Correção: Ruth Barrêto

Deixe uma resposta