Pedreiras: Servidores terão 10% de reajuste salarial concedido pela prefeita Vanessa Maia

Vanessa Maia – Prefeita de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, anunciou ontem (04), em suas redes sociais, um reajuste de 10% para todas as categorias do Município.

Durante entrevista concedida pela administradora ao Portal sandrovagner.com.br, ela relatou como foi possível realizar esse reajuste.

Vanessa Maia – “A gente sabe que o Município aqui de Pedreiras passou por diversas dificuldades, aliás, ainda vem atravessando diversas dificuldades, e o reajuste salarial era algo que era necessário a gente fazer. Aqui, como todos sabem, já tem mais de 05 anos sem que diversas classes dos nossos servidores efetivos não haviam tido reajustes em seus salários, e mesmo com toda dificuldade, algumas classes já tinham sido contempladas, e, vale ressaltar também, que passamos dois anos impedidos, devido a Pandemia, que tinha uma Lei que proibia qualquer tipo de reajuste. Passando esse período, algumas classes já tinham sido beneficiadas, como por exemplo, motoristas, os guardas municipais e, por fim, a gente deu um grande reajuste aos professores, que receberam um reajuste de 34% em seus proventos. Vale ressaltar que, esse reajuste, mesmo o governo federal não passando o acréscimo ao FPM – Fundo de Participação do Município, mas a gente entende que é uma classe muito importante, que é uma classe que passou por muita dificuldade na Pandemia, tendo que se reinventar. E o Município, com esse compromisso de valorização dos nossos profissionais, contemplou essas classes.”

A prefeita disse que apesar de tudo, o Município continua atravessando muitas dificuldades. Segundo ela, devido anos de desprezo.

Vanessa Maia destacou a importância do Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSERPE, quando disse que a proposta do reajuste veio da diretoria, para as classes que ainda não tinham sido contempladas e estavam com perdas salariais. Vanessa disse que pra conseguir contemplar os servidores com o reajuste de 10%, foi preciso um estudo criterioso, com muita responsabilidade, para chegar à conclusão que daria para conceder o reajuste.

Isso não quer dizer que essas perdas salariais já foram sanadas, claro que não, tem várias classes que precisam e a gente sabe que merecem, mas só que no momento o que o Município está podendo fazer por esses trabalhadores é dá esse reajuste linear de 10%, que ontem (04) também foi apresentado a essas categorias e que graças a Deus eles ficaram felizes. Agora nós vamos trabalhar arduamente para que a gente consiga sanar essas perdas inflacionárias em algumas classes. Eu quero aqui agradecer a compreensão de todos os servidores, agradecer também ao empenho do Sindicato, em nome da presidente, Ana Roberta, e da advogada, Dra. Nadir, que estão sempre em contato com a gente, sempre conversando com a gente, pra que juntos a gente solucione diversos problemas, diversos imbróglios que o Município vem carregando, vem se acumulando há diversos anos.”

Esse reajuste estará disponível no próximo pagamento dos servidores, informou a prefeita Vanessa Maia.

Deixe uma resposta