Pedreiras: Sirenes serão substituídas nas escolas das redes municipal e privada. Projeto de Lei aprovado pelos vereadores

Vereadora Iaciaria Rios; ver. Gard Furtado e ver. Zé de Renato/Foto: Sandro Vagner

De autoria do vereador Jotinha Oliveira (PTB), foi aprovado hoje (29), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal Vicente Benigno, um Projeto de Lei que obriga a partir de agora a troca de sirenes por outros meios de comunicação nas escolas municipais e privadas, que indicam início das atividades durante o período escolar. A ideia, aplaudida pelos demais parlamentares, trará mais tranquilidade aos alunos (crianças e adolescentes) com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Agora, o projeto vai pra sanção da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia.

Projetos com essa mesma preocupação dos vereadores e vereadoras, já viraram leis em alguns estados.

Jotinha Oliveira – Vereador/Foto: Sandro Vagner

“Atendendo aqui o pedido dos pais de alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, a gente sabe que essas sirenes estrondosas acabam incomodando muito, também no aprendizado da criança, e, esse projeto foi aprovado por unanimidade, quero aqui agradecer todos os vereadores. O projeto está sendo encaminhado agora para o poder executivo, para sanção da prefeita, aproveito a oportunidade, peço que a prefeita sancione, em forma de urgência, esse projeto.” Finalizou o parlamentar.

Segundo o projeto, a prefeitura tem um prazo de 180  (cento e oitenta) dias, para poder trocar essas sirenes por um tom musical.

Na sessão, foram apresentados mais de dez projetos de lei, incluindo o de incentivo à cultura, de autoria do poder executivo, com aprovação acompanhada pelo presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, Maurício Monteiro, e sua equipe, que destacou a importâcia do projeto para toda classe artística pedreirense.

Foto: Sandro Vagner

“O projeto regulamenta e abre crédito especial, através da lei Paulo Gustavo. Já estamos há meses caminhando para que a gente possa de fato executar a lei dentro do município, tendo já nosso espaço sendo feito. Estamos no momento de cadastro e de todo mapeamento cultural que vai até o dia oito, para ser executado.” Ressaltou Maurício Monteiro

Outro projeto de lei que foi aprovado, é sobre mais uma Comenda que fará parte das honrarias no poder legislativo. A Medalha de Honra ao Mérito, denominada Dr. Kleber Fernandes Carvalho Branco, de autoria do vereador Emanuel Nascimento, vai homenagear médicos e enfermeiros que prestaram grandes serviços em prol da saúde em Pedreiras.

Ver. Emanuel Nascimento/Foto: Sandro Vagner

“Um nome mais que merecido, pra se dar nome a essa medalha, é o nome do Dr. Kleber Fernandes Carvalho Branco. Agradecer aos vereadores que reconheceram o valor de Dr. Kleber, e, mais que merecida essa homenagem.” Disse o vereador Emanuel Nascimento.

Veja outras matérias no link abaixo

Clique aqui

Fotos da sessão

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta