Pedreiras: TG – 08 008 recebe a visita do General Alcio Alves

Foto: Sandro Vagner

O TG – 08 008 (Tiro de Guerra), de Pedreiras, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), a visita do comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão, Alcio Alves Almeida e Costa. Ele foi recepcionado pelo Subtenente César Barros, Chefe de Instrução do TG, autoridades, convidados, atiradores, familiares e amigos do TG que prestigiaram a solenidade.

A visita do General, segundo ele, tem duas importantes finalidades: reforçar com a sociedade, materializada pela prefeitura, a parceria do exército com o poder municipal, que proporciona uma formação militar aos jovens de cada turma.  E outra, é realizar a condição da Instituição, que inclui o trabalho do instrutor, Subtenente César Barros, assim, também, como as principais demandas, e por fim, recomendar algumas orientações.

Como parte da programação da visita do General Alcio Alves, a turma de atiradores se apresentou, desfilou, e entoou a Oração do Guerreiro de Selva.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Algumas personalidades foram contempladas com o diploma Amigo do Tiro de Guerra, que foi entregue pelo General Alcio: Edvan (empresário); José Leônio (empresário) e Marcos Brunieri “Gaúcho” (Secretário de Infraestrutura de Pedreiras).

Foto: Sandro Vagner

A esposa do subtenente César Barros, a senhora Rejane Barros, foi condecorada com a medalha de honra do exército brasileiro, por apoiar as ações da Instituição. “Fazer parte dessa instituição é uma honra muito grande, porque eu também me sinto parte dessa Instituição.” Finalizou.

Foto: Sandro Vagner

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Diretora do TG), foi representada pelo secretário de administração, Damião Felipe.

Fotos: Sandro Vagner

Estiveram presentes à solenidade: o comandante do 19º BPM de Pedreiras, Tenente-coronel Aguiar; as vereadoras Marly Tavares e Valdete Cruz; professor José Cardoso (Diretor do IFMA – Pedreiras), o Capitão Conrado, que representou o tenente-coronel Peixoto, comandante do 24 BIS, de São Luís, empresários e outras autoridades.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta