Pedreiras: Tumulto durante pregão presencial adia divulgação das bandas para o Carnaval 2018

Momento que a Polícia Militar foi convocada pela presidência da CPL/Foto: Reprodução

Faltam apenas 20 dias para o Carnaval 2018, e os pedreirenses ainda não sabem quais as bandas irão animar a festa momesca no Município. A situação ficou mais complicada nesta segunda-feira (22), durante a realização do pregão presencial que colocaria fim nessa expectativa dos foliões. Tudo estaria resolvido, se não fosse a tramitação de um recurso através de uma das empresas que concorria o certame, Wonicley Alves Ferreira – ME. Diante a situação causada por representantes da empresa, que teriam provocados tumulto, onde foi preciso a presença da Polícia Militar, para manter a ordem na sala da CPL – Comissão Permanente de Licitação. O presidente da CPL, Helton Fernando Figueredo Morim Melo, decidiu, mesmo assim, enviar todos os documentos das empresas que concorreram à licitação do Carnaval, para a Controladoria e Procuradoria para elaboração do parecer, que serão encaminhados à Promotoria de Justiça, para que se manifeste sobre a situação.

Nesta terça-feira (23), a Presidente da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura, Francinete Braga, se manifestou sobre o acontecido, mas apesar da situação, tranquilizou o folião, quando afirmou que haverá sim, o Carnaval. Quanto ao anúncio com os nomes das 12 bandas, que segundo Francinete Braga, vão animar o Carnaval em Pedreiras, esse, por sua vez, só será realizado após o prazo de três dias, que a empresa Wonicley Alves Ferreira – ME, terá para apresentar ou não recurso, na tentativa de anular o pregão presencial, que muitos acreditam que isso não irá acontecer.

Essa notícia voltou a gerar mais expectativa quanto aos nomes das bandas que estarão no Trio e no palco do Anfiteatro Dom Jacinto Brito, local onde será realizado o “Carnaval do Povo”. Francinete Braga, disse durante entrevista ao programa Portal da Cidade, na Rádio Cidade FM de Pedreiras, que provavelmente, na segunda (29) ou terça-feira (30), as bandas serão anunciadas, acabando de vez com todo esse suspense quanto ao Carnaval em Pedreiras.

Enquanto os Municípios que vão promover o Carnaval 2018, já anunciaram e postaram em redes sociais, as bandas que irão animar o folião, o pedreirense aguarda com ansiedade esse esperado momento, que esperamos não vir com tamanha decepção para todos.

A pergunta que não que não quer calar, é a seguinte: e se a empresa que ameaçou entrar com recurso para anular o pregão presencial, conseguir tal feito, como o Município irá reverter essa situação, em tão pouco espaço de tempo?

Se isso realmente acontecer, esperamos que não, esse abacaxi, somente a assessoria jurídica poderá descascar, e, pelo visto, terá que usar todas e boas ferramentas bem afiadas, ou caso contrário, a folia de momo será fantasiada com a máscara da tristeza.

Vamos torcer para que tudo seja resolvido o mais rápido possível, e Pedreiras, volte a despertar a vontade do folião turista, vir participar de um dos que já que já foi o melhor Carnaval do interior do Maranhão.

One comment on “Pedreiras: Tumulto durante pregão presencial adia divulgação das bandas para o Carnaval 2018”

  • Muitas empresas do Ceara estão participando de processos licitatórios no Maranhão só para prejudicar o certame, estão agindo de má fé, aconteceu em alguns municípios do qual trabalho, inclusive com a mesma empresa envolvida na confusão em Pedreiras, no caso, se tiver fundamento o recurso, a saída para acontecer o carnaval é fazer uma adesão a uma Ata de outro município.

    Reply

Deixe uma resposta