Pedreiras – U. E. Carlos Martins promove o III Chá Literário

Foto/Sandro Vagner

A Unidade de Ensino Carlos Martins, no bairro do Mutirão, realizou o “III Chá Literário”. Esse ano, o objetivo, segundo um dos organizadores e ex-aluno, Jardiel Mota, o convite aos poetas, artistas, autoridades e amigos, foi para celebrar um dia repleto de emoção, onde a arte moderna ganhou vida e se expandiu

O local virou um palco de grandes apresentações, cada turma mostrou a importância da diversidade cultural brasileira, um dos temas que foi discutido e levado ao conhecimento dos participantes, através de música, teatro, danças e outros atos culturais.

Foto/Sandro Vagner

Valdirene Tavares, gestora da escola, resumiu em momento de alegria, tudo que foi vivido pelos alunos, que ao longo de dois meses se desempenharam para mostrar o melhor, com a realização de pesquisas. A família Carlos Martins, segundo a gestora, após testemunhar tudo sendo concretizado, disse que foi um momento de gratidão e de muita felicidade.

Foto/Sandro Vagner

O secretário de educação do município de Pedreiras, David Ximenes, representou os demais secretários. “Andei em todas as salas. O trabalho está magnífico.” Parabenizou a organização pelo trabalho que chamou à atenção de todos.

Foto/Sandro Vagner

Ester de Sá Barrêto representou o Poeta Samuel Barrêto, onde foi lembrado por ter participado do “I Chá Literário”. “Representar Samuel é uma alegria muito grande, uma honra e uma grande responsabilidade. O que a gente viu até agora, é uma importância imensa, porque a escola faz brotar no coração da classe estudantil o amor pelo belo, pela arte e pela cultura.”

Foto/Sandro Vagner

Joaquim Ferreira Filho, um dos Poetas homenageados, fez questão de mencionar que a forma como a gestora Valdirene comandou o evento, o fez lembrar à época de educadores diferentes, fazendo referência a grandes mulheres que contribuíram com a educação de Pedreiras, por exemplo, Wilna Bezerra e Regina Medeiros. Finalizou dizendo: “tudo começa pela educação.”

Foto/Sandro Vagner

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia destacou a importância do momento, segundo a gestora é importante olhar como a educação vem tomando rumos diferente, para melhor. Quanto ao reconhecimento da diretora Valdirene, pelo trabalho que vem fazendo pela educação, a prefeita frisou que isso fortalece ainda mais o compromisso com uma educação de qualidade. “Isso só nos enche de orgulho. Quero aproveitar e parabenizar o nosso secretário e toda equipe da SEMED de Pedreiras.” Finalizou.

Importante ressaltar que a organização soube, de forma magistral, deixar que todos ficassem à vontade, mas de acordo com o cronograma de visita aos stands , assim, evitando um grande tumulto nas salas.

Agradecemos pelo convite. Nos colocamos sempre disponíveis para registrarmos eventos assim, que tem um só objetivo, deixar levar por cada participante o quão é grande a vontade de manter a cultura, literatura e a educação em evidência.

Fotos/Sandro Vagner
Fotos/Sandro Vagner

Deixe uma resposta