Logo

Pedreiras: Vereador deduz que nota falsa de 100 reais pode ter sido sacada em terminal eletrônico

Foto: Robson Rios

O Vereador Robson Rios descobriu que tinha recebido uma cédula falsa de 100 reais, quando foi efetuar uma compra em uma casa de peças, em Trizidela do Vale. Segundo o parlamentar, quando colocou a mão no bolso que estavam algumas notas de R$ 100,00 (cem reais), desconfiou de algo estranho, principalmente ao tocar no dinheiro. Ele contou ao Blog que percebeu no momento a farsa, devido a mesma está um pouco rasgada. De imediato, pediu ao proprietário da loja, que tem uma máquina que identifica se o dinheiro é falso, para verificar a nota, e constatou que era falsa.

Robson Rios disse que não recebeu a cédula falsa nota de ninguém; o que lembra, foi que realizou dois saques; sendo um no terminal eletrônico da CEF de Pedreiras, e, outro na agência do mesmo banco, em Caxias.

“Vou tá buscando uma investigação, seja na Polícia Civil ou na Polícia Federal, que, na verdade é competência da Polícia Federal, por que infelizmente o cidadão  de bem está ficando no prejuízo. Eu não peguei na mão de ninguém, essa nota. Quero ver de onde saiu essa nota, por que o que eu fiz, foram alguns saques. Saquei um dinheiro recentemente, não muita coisa, mas na Caixa Econômica em Pedreiras, que eu tenho a conta na CEF, e, saquei recentemente, em Caxias. Então, vou buscar uma investigação na Polícia, por que esse dinheiro saiu da Caixa Econômica! Através do caixa eletrônico, porque eu não peguei dinheiro da mão de ninguém. Inclusive eu tenho relatos, já também de outras pessoas, que também tiraram nota falsa, inclusive na agência do Banco do Brasil. Não sei como está acontecendo”. Disse o Vereador.

O parlamentar deduziu que isso pode está acontecendo quando alguém vai fazer um depósito, e coloca nota falsa, e quando um cliente vai sacar, fica no prejuízo. 

Em conversa, via WhatsApp, com o gerente da Caixa Econômica Federal de Pedreiras, Thiago Almeida, o mesmo disse que não existe essa possibilidade, e, explicou:

O módulo que realiza os pagamentos é diferente dos que recebem depósitos, eles não se interligam. E todos os depósitos feitos nos terminais são tratados por empregados Caixa e na possibilidade de vir alguma nota falsa o cliente é contatado e a nota supostamente falsa é encaminha ao Banco Central. Afirmou que aqui em Pedreiras nunca houve reclamação deste tipo.

Nesta quarta-feira (13), o Vereador Robson Rios irá relatar o fato, durante o programa “Portal da Cidade” que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, na rádio Cidade FM.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz