
Por volta das 19h, desta quarta-feira (13), o vereador José Ribeiro de Araújo, conhecido como “Zé Renato”, 57 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo, quando estaria indo buscar a esposa no Povoado Olho D’água, zona rural de Pedreiras, onde acontecia o encerramento do festejo em honra a Santa Luzia. Minutos antes do crime, o parlamentar tinha falado com um dos filhos, que pediu para ele ter cuidado na estrada devido o escuro.
O vereador Zé Renato foi encontrado baleado nas costas, caído perto de sua motocicleta, e disse que tinha sido vítima de assalto. Fato relatado pelo ex-secretário de administração de Pedreiras, Patrício Oliveira, que o socorreu.
No Hospital Geral de Pedreiras, o vereador foi atendido, a princípio estaria sendo preparado para ser transferido para o HG de Peritoró, mas devida a gravidade, os médicos resolveram realizar uma rápida cirurgia para estancar o sangramento, só, depois, o parlamentar foi transferido.

Um dos médicos que realizou o procedimento, Dr. Walber, disse como estava o estado de saúde de Zé Renato.
O médico e vereador Bruno Curvina, informou ao Blog, o estado de saúde do colega, já no HG de Peritoró.

“Fizemos tomografia no Hospital Dr. Walber que mostrou perfuração bilateral dos pulmões necessitando de drenagem bilateral. Está nesse momento no centro cirúrgico de Peritoró.”
O prefeito Antônio França, o vice-prefeito Éverson Farias, alguns vereadores, e amigos, foram ao Hospital Geral de Pedreiras, onde prestaram solidariedade ao vereador Zé Renato.
A Polícia Militar foi ao local do crime, iniciando assim, uma busca aos responsáveis pelo crime contra o vereador.
O Delegado Regional de Polícia Civil de Pedreiras, Lucas Smith, esteve no hospital fazendo os primeiros levantamentos sobre o caso.

One comment on “Pedreiras: Vereador Zé Renato foi alvo de disparo de arma de fogo na zona rural”
Não sou Deus pra julgar ninguem mas na minha opinião não creio que foi assalto então pq não levaram nada dele.peço que investige e achem o culpado….