
Semana passada os vereadores de Pedreiras já haviam aprovado o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Gard Furtado, que autorizava o executivo a conceder o pagamento do piso da enfermagem aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na sessão dessa terça-feira (12), novamente em medida de urgência, os parlamentares aprovaram, desta vez, Projeto de Lei do Poder Executivo, autorizando abertura de crédito especial para utilização dos recursos previstos na Portaria GM nº 1.135/2023, do Ministério da Saúde, que trata do repasse da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermagem no município de Pedreiras.

Com o requerimento de Quebra de Interstício, a sessão teve uma pausa para que o projeto fosse avaliado, e depois aconteceram a apreciação e aprovação.
O presidente Gard Furtado convidou o vereador Jotinha Oliveira, líder do governo na Câmara, para que o mesmo o acompanhasse até ao Palácio Municipal, para que a gestora Vanessa Maia sancionasse logo a Lei.
“Ela promulgando hoje, amanhã o Município já poderá pagar os proventos a todos os nossos profissionais da enfermagem do Município de Pedreiras. Fica aqui os nossos agradecimentos a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade, em tempo hábil, às comissões, e ao nosso jurídico aqui da casa.” Ressaltou Gard Furtado.
Honrarias

O vereador Jotinha Oliveira concedeu uma Moção de Congratulações e Aplausos, ao soldado PM Fábio, por ter participação de uma ação, onde tirou de circulação uma grande quantidade de substância análoga à pasta base de cocaína, quando retornando do município de Codó, abordando o suspeito que foi preso em flagrante.

A vereadora Katyane Leite fez a entrega de dois títulos de cidadania pedreirense, ao Agente de Endemias Marcos dos Santos Vale, e ao professor Sérgio Mikael.
Veja outras matérias aprovadas, e outras que foram encaminhadas às comissões.