Informações repassadas pelo Delegado de PC Fábio Cordeiro

Às vésperas do feriado municipal de emancipação política da cidade, a Polícia Civil realizou atos em busca da cidadania das pessoas.

Logo cedo, a Polícia Civil realizou mais uma prisão em proteção ao direito das mulheres e reafirmação da Lei Maria da Penha. Foi preso Alexandro Dourado dos Santos por ameaçar de morte à sua ex-mulher. A particularidade deste caso é que foi determinado pelo Juiz da 2° Vara da Comarca de Coroatá-MA a proibição de Alexandro manter qualquer tipo de contato com sua ex-mulher. Sem saber que estava sendo gravado e desconsiderando a autoridade da justiça, Alexandro fez várias ligações para a vítima na madrugada, ameaçando-a de morte. De posse das provas, a Polícia Civil buscou seu paradeiro e efetuou sua prisão, não cabendo nem sequer fiança, estando o mesmo já no Presídio de Coroatá-MA, à disposição da Autoridade Judicial.

À tarde, Delegado e Investigadores de Peritoró-MA estiveram presentes em palestra sobre as drogas no Colégio Estadual João Mohana, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate às drogas.